Acre vai sediar Seminário Internacional de Turismo em Áreas Protegidas

Rio Branco vai sediar a quinta edição do Seminário Internacional de Turismo em Áreas Protegidas da Amazônia, a partir desta segunda-feira, 7. O evento é uma realização do Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICMBio), Serviço Florestal dos Estados Unidos (USFS) e Agência de Desenvolvimento Internacional dos Estados Unidos (USAID) e conta com apoio do governo do Estado e do Fundo das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).

A atividade, que tem três dias de duração, de 7 a 9 de maio, reúne gestores do ICMBio, da área ambiental, de turismo e comunitários que residem dentro ou no entorno de unidades de conservação, bem como aqueles que tenham propostas sobre o turismo de base comunitária.

Com o intuito de unir otimizar esforços, o G
rupo de Trabalho de Turismo de Base Comunitária (GT-TBC) realiza, no mesmo período, o 1◦ Encontro de Práticas de Turismo de Base Comunitária.

Foto: Divulgação
Para a secretária de Estado de Turismo, Rachel Moreira, o seminário fomenta a atividade econômica no Acre. “Teremos participantes de vários países e estados brasileiros. Isso, por si só, aquece a cadeia do turismo na região. Além disso, serão apresentadas várias experiências que estão acontecendo no Brasil e no Acre sobre turismo de base comunitária”, salientou.

Edegard de Deus, secretário de Estado de Meio Ambiente, observa que o Estado fomenta o desenvolvimento sustentável. “O Acre tem mais de 47% do seu território composto por áreas protegidas. Muitas dessas unidades de conservação são geridas pela Secretaria de Meio Ambiente, que, além de garantir a preservação, impulsiona a produção sustentável”, frisou.

O evento é exclusivo aos participantes inscritos anteriormente e visa fomentar o desenvolvimento do turismo em áreas protegidas da Amazônia, bem como o desenvolvimento do turismo de base comunitária, ao inspirar, motivar e capacitar gestores e comunitários na produção de roteiros e produtos turísticos.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade