Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quinta, 26 Novembro 2020

Entrada de queijo coalho e redução de guaraná regional

ancho
Para os apaixonados por sabores e aromas diferentes, apresento-lhes uma novidade! Já imaginaram uma receita com Guaraná? Curioso, né? Vou mostrar como montar uma entrada para receber os amigos em casa ou até mesmo surpreender quem você gosta. Você pode complementar a entrada com filé ancho (filé de costela bovina) e pão de alho.

Receita: 

Ancho Angus 200 g

Queijo coalho 200 g

Pão de alho 1 unidade

Molho chimichurri

Guaraná regional 300 ml

Modo de preparo:

Cortar o queijo em bastões do mesmo tamanho, empanar o queijo na farinha de trigo, ovo, depois farinha panko. Esperar para fritar.

Para o molho chimichurri: picar as ervas bem pequenas, misturar com azeite, vinagre, grãos de pimenta e mostarda, acertar o sal e pimenta.

Para a redução de guaraná regional: deixar reduzir o guaraná em fogo médio até chegar numa consistência de "mel".

Temperar o ancho com sal e pimenta a gosto, selar em fogo alto, esperar uns 5 minutos pra virar o ancho, enquanto isso assar o pão de alho e fritar o queijo.

Cortar a carne e servir conforme o empratamento o vídeo.

Chef Beto Sodré, 

Estudou Gastronomia no Rio Grande do Sul, onde cursou Culinária Italiana, se apaixonou pela profissão e foi cursar gastronomia em Balneário Camboriú. No Sul, teve a oportunidade de trabalhar em grandes restaurantes, como o do renomado Chef Henrique Fogaça o 'Sal Gastronomia', em São Paulo. Retornou à Manaus em 2018 para chefiar um grande restaurante. A partir disso abriu o seu primeiro restaurante em 2019, hoje Ancho SteakBurger. O jovem chef também tem um canal no YouTube que aborda o tema Gastronomia e Turismo.

Veja mais notícias sobre TurismoTurismo e GastronomiaVídeos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 26 Novembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/