Manaus 30º • Nublado
Quarta, 19 Janeiro 2022

Por que a vitória-régia tem esse nome?

Também conhecida por 'milho do rio' e 'cará d'água', a origem do nome vitória-régia está associada à uma expedição na região amazônica e tem relação com a coroa britânica da época.

Verdade ou mito: A vitória-régia é capaz de carregar uma pessoa?

Considerada uma das maiores plantas aquáticas, a vitória-régia possui uma grande folha circular que chega a medir cerca de três metros de diâmetro e uma dobra nas folhas com cerca de dez centímetros de altura.

Vitória-régia comestível? Descubra o que pode ser aproveitado da planta amazônica

Uma das maiores plantas aquáticas do mundo, a vitória-régia não surpreende apenas pela sua beleza, a planta é praticamente toda comestível e rende receitas como espaguete, geleia, picles e até mesmo pipoca.

Cultivo de plantas na Amazônia existe há 9 mil anos, diz pesquisador

Em entrevista à rádio Nacional da Amazônia, Eduardo Neves, professor de Arqueologia e Entomologia da USP (MAE/USP) e especialista em Arqueologia Amazônica, falou das primeiras formas de cultivo de plantas no Brasil. Segundo ele, foram encontrados em

Em Manaus, professor Valdely Kinupp diz que 'geleia da vitória-régia é possível'

Você já imaginou comer pipoca da semente e geleia da flor de vitória-régia? É isso mesmo. De uma das maiores plantas aquáticas do mundo, que é o símbolo da Amazônia, pode-se comer a flor, as sementes, os caules subterrâneos e o talo. De acordo com o