Bigail Tupari, estudante de agronomia em Ariquemes (RO), diz que é preciso investir mais em estrutura e conhecimento técnico para garantir o auto sustento.
Bigail Tupari, estudante de agronomia em Ariquemes (RO), diz que é preciso investir mais em estrutura e conhecimento técnico para garantir o auto sustento.
Estudos sobre a quantidade de carbono em áreas indígenas poderão gerar créditos de carbono que depois de vendidos no mercado mundial garantirão renda extra para indígenas.
Vanessa, Orlando e Eleiana têm hoje 12, 10 e 8 anos, respectivamente, e vivem na Aldeia Kaxinawá Nova Mudança, em Santa Rosa do Purus.
A exposição irá contar com apresentações artísticas realizadas por indígenas de diversas etnias, além de também colocar em exposição os artesanatos.
Pai de Txai Suruí, jovem ativista que discursou na COP 16, defende presença de índios na política "dos brancos".
O documentário se apropria da arte e da linguagem audiovisual para denunciar desmatamentos, invasões de terras, queimadas e perseguições.
A tradução será publicada no Boletim do Museu Paraense Emílio Goeldi, de Belém (PA).
Roupa branca, simpatias e ceia. Esses são itens importantes para muitas pessoas no Réveillon, mas como os indígenas celebram a passagem de ano?
O Dicionário do Artesanato Indígena classifica o tipiti como um cesto de trançado que pode ter diferentes formas e tamanhos
O arqueólogo Bruno Barreto destacou que a principal hipótese dos pesquisadores é que o local tenha sido uma aldeia indígena.
Pra se ter ideia do quanto é importante o uso das constelações, os indígenas utilizam como forma de agenda do clima para "prever" o melhor momento para planta, caçar, pescar e até mesmo engravidar.
As mulheres guerreiras Icamiabas não tinham marido e não deixavam homens se aproximarem de suas tabas (casas). Manejavam o arco e a flecha com muita precisão e tinham a lua como sua protetora.
Meninos brincavam na beira do rio, quando foram "puxados" na água por uma draga de garimpo e levados pela correnteza, segundo o Condisi-YY.
Juntos, eles possuem mais de 7 milhões de seguidores na plataforma
A palestra virtual irá contar com a participação da psicóloga e terapeuta holística da Fundação, Lucia Neves
Arte marajoara surgiu com os indígenas que ocuparam a região, localizada no Pará, entre meados dos anos 400 e 1400.
A história da Amazônia indígena foi escrita por grandes líderes. Figuras como Ajuricaba, líder dos Manáos, iam de encontro aos interesses dos exploradores europeus.
Sítios como este não são exceções em Manaus. Muitos vestígios indígenas na região são encontrados dessa maneira, próximos ao solo e de fácil localização. Vestígio de vaso encontrado no bairro Japiim II em Manaus.
Para ingressar na produção do grão mais consumido entre os brasileiros, alguns integrantes da aldeia viajaram para Rondônia, onde acompanharam de perto o trabalho que lá já é desenvolvido