Arqueólogos acreditam que Puma Punku teria sido criada mais de 500 anos depois de Cristo ou mais tarde.
Arqueólogos acreditam que Puma Punku teria sido criada mais de 500 anos depois de Cristo ou mais tarde.
São consideradas cidades dormitórios aquelas nas quais seus moradores geralmente saem para o trabalho em outros municípios e voltam para casa à noite.
De acordo com Ademar Ferreira, criador de 'Bell, o mistério de Oakeran', a trama do episódio piloto se passa no Largo de São Sebastião, ícone turístico da capital do Amazonas.
A ideia de fazer um programa de valorização da Literatura Amazonense teve participação importante do empresário das comunicações jornalísticas, Phelippe Daou e do, hoje, ex-vice-presidente do Grupo Rede Amazônica, Luciano Maia
O profissional é referência do jornalismo esportivo do Amazonas e já viveu diversas aventuras na região Norte
O escritor e pesquisador Cláudio Feitosa escreveu o hino do município em outubro de 1983
Na Colômbia, as mulheres estão ganhando mais destaque, seja por perpetuar a história do país ou alcançando lugares de liderança
Um século e meio iniciando homens livres e de bons costumes.
As descobertas desse rio marcaram páginas importantes da história colonial da Amazônia.
Até parece brincadeira, mas um dos municípios do Estado do Amapá existe um município com o mesmo nome.
Palácios, centros culturais e, claro, o Teatro Amazonas são alguns dos locais fundamentais para ver de perto os registros da história manauara.
Contam-se histórias sobre a base servir como local de punição pra membros das forças armadas.
São cerca de 80 mil espécies de fauna e flora registrados no local, considerado um santuário da preservação amazônica.
Com exceção dos Estados de Rondônia, Roraima e Tocantins, a Região Norte do País, de certa forma, sofreu com as mortes dos combatentes de guerra.
O popular estabelecimento ganhou fama primeiro pela variedade de produtos que vendia e segue até hoje testemunhando cada capítulo da história da capital amazonense.
A história de Maués tem início com os índios Mundurucu e Mawé, que viviam em constante conflito devido as suas diferenças culturais e a disputa da posse de terras da região.
O técnico de enfermagem Eliton Reis encontrou na pandemia a oportunidade de compartilhar informações sobre os mais diversos períodos de Manaus que fazem parte de seu acervo.
A cidade que hoje tem 10 mil habitantes, chegou a ter 40 mil escravos no ciclo do ouro brasileiro.
O Dr. José Valente de Miranda Leão entre 1930 a 1970 publicou dezenas de artigos nas revistas médicas do Amazonas, Ceará, Pernambuco e Rio de Janeiro.