Pesquisas se destacam como novo campo da agropecuária no bioma. Descoberta de microrganismos acelera perspectiva de uso na produção de novos bioinsumos.
Pesquisas se destacam como novo campo da agropecuária no bioma. Descoberta de microrganismos acelera perspectiva de uso na produção de novos bioinsumos.
Empresa mostra que é possível oferecer opções de hambúrgueres deliciosos e ao mesmo tempo sustentáveis
O governo paraense tem procurado caminhar em duas trilhas: ações de comando e controle para reduzir o desmatamento e políticas de desenvolvimento verde
Território quilombola é parte do mosaico de áreas protegidas da Calha Norte, entre o rio Amazonas e a fronteira com Suriname e Guiana, um dos maiores blocos de florestas contínuas do mundo.
Serão até 70 novos negócios e o lançamento ocorrerá no Amapá dia 19. O evento é gratuito e está com inscrições abertas.
Recentemente um chocolate paraense foi premiado no concurso da Academia de Chocolate de Londres, na Inglaterra.
Área total onde o centro foi instalado tem cerca de mil hectares e 150 já começaram a receber o plantio de pelo menos 100 espécies de plantas amazônicas.
O analista técnico do Sebrae-AM, Vicente Schettini, comenta sobre as oportunidades e desafios de empreender na região.
Se não gerarmos alternativas econômicas para a região, não há como sair da dependência da Zona Franca de Manaus.
A proposta visa identificar características químicas herdadas do néctar das plantas, para agregar maior valor ao produto e assim fortalecer o desenvolvimento da bioeconomia regional.
O objetivo é conduzir investigações para ampliar a compreensão sobre a bioeconomia como elemento gerador de emprego, renda e bem-estar.
É consensual que nossas instituições de pesquisa e as universidades terão que passar por profundas transformações para superar os imensos déficits que impedem convergências de ações nesse campo.
As inscrições podem ser feitas até 17 de setembro.
Ao promovermos os shifts de mindset, ampliamos a nossa consciência e somos capazes de transformar a realidade em todos os níveis, entre eles, o nível onde estão as marcas e as empresas
"A Amazônia de pé é o nosso passaporte para o futuro, por seu potencial da bioeconomia"
A bioeconomia configura, inquestionavelmente, o eixo central do crescimento da Amazônia por meio da exploração sustentável dos recursos da biodiversidade, dentre estes o manejo florestal sustentável.
Evento ocorrerá, pela primeira vez, fora da cidade de origem, Ruka, na Finlândia
O anúncio da mudança foi feito pelo vice-presidente do Brasil Hamilton Mourão.
O assunto a ser debatido são as oportunidades de investimentos em negócios de impacto e serviços ambientais na região.