Circuito Oficineiro realiza a 2ª edição no sábado

Oficinas preveem a capacitação de artistas e produtores culturais em diversas áreas 

A 2ª edição do Projeto Circuito Oficineiro, acontecerá no próximo sábado (19), com a Oficina de Formatação de Projetos Culturais. Ao todo, 4 oficinas serão realizadas pelo projeto Circuito Oficineiro criado pelo jornalista e gestor cultural, Ronaldo Teixeira e por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc). O evento acontecerá de 13h ás 18h, no Teatro do Memorial Coluna Prestes, na Praça dos Girassóis,  na capital, Palmas.

O projeto foi contemplado pelo prêmio da Lei Aldir Blanc Tocantins, além de ser um dos projetos aprovados no Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). O Circuito Oficineiro – Oficina de Formatação de Projetos Culturais prevê a capacitação de artistas e produtores culturais das mais variadas áreas. O público-alvo será formado por artistas das mais diversas áreas, como escritores, poetas, pintores, escultores, dançarinos, teatrólogos, artesãos e outros, bem como produtores e agentes culturais do Município. A idade mínima para participação é de 16 anos.

Foto: Reprodução / Ronaldo Teixeira – Governo de Tocantins

 Para o presidente da Adetuc, Jairo Mariano, o incentivo do Governo do Tocantins em projetos culturais garante o fomento do setor e a valorização da categoria. “O apoio ao setor cultural, nesse período de pandemia, é de fundamental importância para superar as dificuldades e valorizar os profissionais que, por meio da arte, preservam as tradições e geram renda, além de promover o turismo cultural”, destacou o presidente.

As outras duas oficinas restantes estão previstas para ocorrer nos dias 26 de junho e 3 de julho, no mesmo horário, em locais ainda a serem definidos.  Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail pretextooficina@gmail.com ou por WhatsApp (63) 9 9230-3182.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Projeto estuda biocurativo para tratamento de feridas na pele com óleo de copaíba e melatonina

A pesquisa realizada em Mato Grosso mostra que substâncias ativas no biocurativo garantem um tratamento eficaz com números de aplicações reduzidas.

Leia também

Publicidade