Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Sábado, 12 Junho 2021

Projeto realiza soltura dos quelônios no Rio Abunã, no Acre; confira imagens

O projeto SOS Quelônios realizou, na manhã desta segunda-feira (7), a soltura dos quelônios no Rio Abunã. A ação aconteceu nos municípios de Plácido de Castro e Acrelândia.

O SOS Quelônios iniciou suas atividades em 2000 e nesses 20 anos de trajetória conseguiu realizar a soltura de aproximadamente 150 mil filhotes de quelônios. A vigésima soltura, de aproximadamente 7 mil tracajás, está programada para se efetivar nos próximos dias. A meta do projeto, com apoio do governo do Estado, é garantir a soltura de 10 mil tracajás no próximo ano.

A sede do projeto está localizada no seringal Porto Dias, entre os municípios de Plácido de Castro e Acrelândia. São mais de 250 praias distribuídas ao longo do rio Abunã, nos limites entre Brasil e Bolívia. "Para continuar com esse trabalho que nos orgulha contamos com o apoio do Estado. Agradecemos pelo que já foi feito e vamos continuar lutando por essa causa tão importante para tantas famílias acreanas", disse o coordenador de campo do SOS Quelônios, Roberto Libdy Kerdy.

O Portal Amazônia separou algumas imagens da ação. Confira:

Veja mais notícias sobre SustentabilidadeAcre.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 13 Junho 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/