Manaus 30º • Nublado
Domingo, 14 Abril 2024

Projeto Carnaval Amazônico encerra atividades com plantio de mudas na Zona Rural de Manaus

O projeto Carnaval Amazônico segue, nesta quinta-feira (22), com sua última ação, quando cerca de 100 mudas de árvores serão plantadas em uma área pré-selecionada e com compensação da emissão de carbono (carboneutralização). A ação será realizada por colaboradores do Grupo Rede Amazônica.

"A Fundação tem como compromisso trabalhar a compensação ambiental, que pode ser feita de diversas formas. Mas o que escolhemos para o Carnaval Amazônico foi fazer o plantio de árvores em uma comunidade ribeirinha, levando a oportunidade de desenvolver um viveiro de árvores nativas e também geração de renda da população local. Esperamos que haja uma conscientização da comunidade sobre a importância da preservação do meio ambiente", destacou a diretora executiva da FRAM, Marcya Lira.

Foto: Reprodução/FRAM

Com uma expectativa de que cerca de 15 mil pessoas acompanhassem o Carnaboi 2024 em cada uma das noites em Manaus, o projeto Carnaval Amazônico superou a marca. Realizado nos dias 9 e 10 no Studio 5, o evento reuniu mais de 35 mil pessoas nos dois dias.

Além do Carnaboi, o objetivo também buscou resgatar a importância histórica das tradicionais bandas e blocos de Carnaval e contou com diversas ações, como a coleta de resíduos por meio de máquinas disponibilizadas pelo Studio 5, produção de clipes com as bandas blocos carnavalescos e campanhas socioeducativas (sobre conscientização contra direção perigosa, combate à exploração sexual de mulheres e crianças e infecções sexualmente transmissíveis).

O projeto também promoveu ações no interior do Amazonas e nas capitais Macapá (AP) e Rio Branco (AC), Boa Vista (RR), Porto Velho (RO), com um "giro de notícias" sobre o carnaval nos Estados que o Grupo Rede Amazônica está presente.

Serviço

Encerramento Carnaval Amazônico
Ação: Plantio de 100 mudas de árvores
Data: 22 de fevereiro (quinta-feira)
Local: Comunidade Rural do Mainã (área metropolitana de Manaus)
Horário: 8h às 12h
Público: colaboradores do Grupo Rede Amazônica e parceiros
Realização: Fundação Rede Amazônica e Tree Earth

Veja mais notícias sobre SustentabilidadeFRAM.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 14 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/