Glocal Experience, encontro de sustentabilidade, leva nomes do Amazonas para a Marina da Glória no Rio de Janeiro

Nomes como Phelippe Daou Jr, CEO do Grupo Rede Amazônica; Robério Braga, ex secretário de cultura do Amazonas; e Luciana Minev, CEO da Singulari Consultoria, participam do evento no palco Glocal como palestrantes na conferência “Além da Floresta”.

A Plataforma de ideias e ações para tornar o mundo mais sustentável e menos desigual, a Glocal Experience investe em ciclos anuais, estabelecidos a partir da estreia do evento, em 2022. O próximo passo foi dado nesta quarta-feira, dia 22, quando, por quatro dias, a Marina da Glória vai abrigar a programação da Glocal Experience Rio 2023. Orientado pelos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, o evento busca discutir e amplificar as melhores iniciativas nesta área. Entre os palestrantes convidados há mais de 130 nomes nacionais e estrangeiros: são lideranças indígenas, comunitárias, governamentais, empresariais e de movimentos sociais.

Em 2023, além do Rio de Janeiro, a Glocal ampliou seu alcance desembarcando em um dos maiores símbolos mundiais da pauta socioambiental: a Amazônia. Entre os dias 25 e 28 de agosto aconteceu em Manaus, capital do Amazonas, uma edição especial do evento. Um encontro de conteúdo, entretenimento, arte, cultura, líderes e população. Durante o evento em solo amazonense, alguns nomes se destacaram e participam do encontro que começou nesta quarta na capital fluminense.

Nomes como Phelippe Daou Jr, CEO do Grupo Rede Amazônica; Robério Braga, ex secretário de cultura do Amazonas; e Luciana Minev, CEO da Singulari Consultoria, participam do evento no palco Glocal como palestrantes na conferência “Além da Floresta”, que acontece nesta quinta-feira (23) no Palco Glocal, onde serão tratadas questões globais e nacionais no âmbito socioambiental e democratização do conhecimento e entendimento de sustentabilidade, aceleração dos objetivos de desenvolvimento sustentável e implementação de práticas de governança ambiental, social e corporativa.
Foto: Patrick Marques/Rede Amazônica

Durante o evento serão realizadas duas agendas: a Conferência, com a participação de especialistas brasileiros e internacionais, e as Atividades, com programação expositiva, cultural, de diálogos e exibição de filmes.

Quem também participa do evento é o artista plástico amazonense Jandr Reis que leva seu “Orquidário Amazônico”, com mais de 30 anos de carreira, Jandr Reis é um dos maiores nomes do cenário das artes visuais contemporâneas do Norte do Brasil, e tem uma trajetória consolidada , marcada por diversas exposições individuais e coletivas, nacionais e internacionais. O artista irá expor 18 obras de médio formato da série, inéditas e produzidas especialmente para o evento.

A estrutura montada na Marina da Glória vai abrigar espaços como os palcos Glocal (200 lugares), Rio e Impacto (50 lugares cada um), além de áreas de alimentação, oficinas para visitantes de todas as idades e a exibição, em sessões diárias, do filme “Amazônia viva”, produção de realidade virtual dirigida por Estevão Ciavatta.

A Glocal Experience tem realização da Dream Factory e correalização da Editora Globo, com os jornais O GLOBO, Extra,Valor e Grupo Rede Amazônica como parceiros de mídia. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Borboleta amazônica híbrida: pesquisa comprova nova espécie

As análises genéticas e ecológicas indicam que os primeiros cruzamentos entre as duas espécies de borboletas que originaram a nova ocorreram há cerca de 180 mil anos.

Leia também

Publicidade