Manaus 30º • Nublado
Terça, 05 Março 2024

Documentário 'Piripkura' é exibido na abertura da mostra Cine Glocal neste sábado

piripkura

Pensar global, agir local: esse é o compromisso da Glocal Experience Amazônia, evento que será realizado pela Fundação Rede Amazônica (FRAM) em parceria com a Dream Factory, em Manaus (AM), nos dias 26, 27 e 28 de agosto.

O documentário 'Piripkura' abre a mostra Cine Glocal neste sábado (26). O filme de Mariana Oliva, Renata Terra e Bruno Jorge mostra a luta de dois indígenas nômades, do povo Piripkura, que sobrevivem cercados por fazendas e madeireiros numa área ainda protegida no meio da floresta Amazônica. 'Piripkura' aborda as consequências de uma tragédia e revela a força, resiliência e autonomia daqueles que foram expostos a todo tipo de ameaças e violência e resistem.

Sobre a Glocal Experience Amazônia

A Glocal Experience nasceu em maio de 2022 com sua primeira edição no Rio de Janeiro. O evento retornará à capital carioca no período de 5 a 8 de outubro. Este encontro deverá ser anual e tem a intenção de ser realizado em cada Estado da Amazônia, a exemplo de Boa Vista (RR), que já recebeu uma mini edição do encontro. Em Manaus, terá 70 horas de conteúdo gratuito e sua programação completa está disponível no site do evento.

A Glocal Experience Amazônia tem o apoio do Governo do Amazonas, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Secretaria do Meio Ambiente e Navegam; idealização e operação Dream Factory; e realização da Fundação Rede Amazônica. 

Veja mais notícias sobre SustentabilidadeEspecial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 05 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/