Transmissão diária ao vivo acontece sempre das 16h às 17h e reúne os melhores momentos e entrevistas com convidados.
O canal Amazon Sat transmite ao vivo detalhes e os melhores momentos da Glocal Experience Amazônia, entre 26 e 28 de agosto, de 16h às 17h (horário de Manaus) diariamente, com cobertura de transmissão também pelo Portal Amazônia e pelo g1 Amazonas.
A Glocal Amazônia é um evento que enche o Centro Histórico da de Manaus (AM) com uma vasta programação com classificação livre e que passeia pelo universo das artes, temas socioambientais e discute uma Amazônia com proporções globais e que olha para o território propondo soluções locais.
Com tradição em exibir grandes apresentações, como no Festival de Jazz, o Amazon Sat leva ao público trechos de palestras, movimentação do evento, entrevistas exclusivas e muito mais.
“Vamos montar uma grande sala de visitas e receber os convidados que vão palestrar ao longo do dia, as atrações musicais, os artistas e os ativistas desse seguimento. Nossa equipe vai estar lá ao longo dos dias acompanhando o evento e a gente espera alcançar um grande público com esse tema que é tão atual e importante”, destaca o coordenador de conteúdo e programação do canal, Lemmos Ribeiro.
A Glocal Experience nasceu em maio de 2022 no Rio de Janeiro. Em Manaus é a primeira edição, com realização da Fundação Rede Amazônica (FRAM). Para a diretora executiva na FRAM, Marcya Lira, o evento é uma das formas de transformar a capital amazonense em um das cidades que pauta a sociedade civil e a esfera governamental nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
“A Fundação tomou conhecimento sobre o evento que aconteceu no Rio de Janeiro no ano passado, onde nós estivemos presentes inclusive com a participação do presidente do Grupo Rede Amazônica, Phelippe Daou Júnior. Através dessa participação nós pudemos ver a grandeza desse evento e foi quando decidimos nos aproximar da Dream Factory e fazer uma parceria. Hoje estamos com esse evento na cidade de Manaus com vistas a trazer cada vez mais essa discussão a cerca do desenvolvimento sustentável e ancorar essas ações também para a COP 30, que acontece em 2025, em Belém, no Pará”.
Ainda segundo Marcya, incluir a população no protagonismo desses eventos se torna uma missão em direção aos propósitos da instituição, mas principalmente do desenvolvimento da região.
“A Glocal fomenta, cada vez mais, a importância da Amazônia, e faz com que o mundo possa enxergar a Amazônia com os olhos de quem vive na região, que fala com a propriedade com que lhe é devida”,
afirma.