As inscrições serão recebidas via internet, até as 18h do dia 21 de agosto (horário oficial de Brasília).
O valor da taxa de inscrição para o cargo de Assistente Judiciário (nível médio) foi fixado em R$ 90,00 e em R$ 150,00 para o cargo de Analista Judiciário (nível superior). O edital do certame (no item 7.5.8) orienta sobre os critérios, o prazo e os procedimentos para os pedidos de isenção da taxa de inscrição.
Para os candidatos que não dispuserem de acesso à internet, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), instituição organizadora do concurso, disponibilizará locais com este acesso, no período entre 10h do dia 23 de julho a 18h do dia 21 de agosto (horário oficial de Brasília), exceto sábados, domingos e feriados.
Em Manaus, o ponto de atendimento funcionará na Escola Estadual Senador Petrônio Portella, localizada na Av. Bartolomeu Bueno da Silva, bairro Planalto, zona Centro-Oeste. Em Parintins, na Escola Estadual Dom Gino Malvestio, que fica na rua Geny Bentes, nº 3.482, bairro Paulo Corrêa. E, em Tabatinga, estará disponível na Escola Estadual Pedro Teixeira, localizada na Av. da Amizade, nº 1.041, Centro.
O edital aponta que a data provável para a realização das provas será o dia 13 de outubro (domingo), com as avaliações para Analista Judiciário sendo aplicadas no período da manhã, com 4 horas de duração; e as avaliações para Assistente Judiciário sendo aplicadas no período da tarde, com 3 horas e 30 minutos de duração.
Os locais de provas, tanto na capital quanto no interior, serão divulgados posteriormente pelo TJAM em seu site e também no Diário da Justiça Eletrônico.
Os candidatos que concorrerão às vagas para a Sub-Região do Alto Solimões deverão realizar as provas exclusivamente no município de Tabatinga e os que concorrerão às vagas para a Sub-Região do Baixo Amazonas deverão realizar as provas exclusivamente em Parintins.
Das 140 vagas para o cargo de Assistente Judiciário, 127 serão designadas para atuação na Comarca de Manaus e 13 vagas para atuação no interior, sendo 7 vagas para a Sub-Região do Alto Solimões (abrangendo as Comarcas de Atalaia do Norte, Benjamin Constant, São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Içá, Tabatinga e Amaturá) e 6 vagas para a Sub-Região do Baixo Amazonas (abrangendo as Comarcas de Parintins, Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Nhamundá, São Sebastião do Uatumã e Urucará).
Estrutura das provas
A prova para o cargo de Assistente Judiciário será organizada com 100 itens objetivos, sendo 40 de conhecimentos básicos e 60 de conhecimentos específicos. As provas terão a duração de 3 horas e 30 minutos.
Já a prova para o cargo de Analista Judiciário (Nível Superior) será organizada com 120 itens, sendo 40 de conhecimentos básicos e 80 de conhecimentos específicos. As provas terão a duração de 4 horas.
Para o cargo de Analista Judiciário, os aprovados na prova objetiva serão convocados, ainda, para a avaliação de títulos, conforme o edital. A nota final para este cargo será o somatório da nota obtida na prova objetiva com a obtida na avaliação de títulos.
O conteúdo programático para todas as áreas com vagas ofertadas pode ser acessado no edital, assim como as especificidades relacionadas a cada cargo com vaga disponível.
Inscrições