Ufra assina intenção de compra de vacinas para alunos e servidores contra a Covid-19

O reitor, que assina o ofício, destaca que desde o início da pandemia, a universidade vem desenvolvendo ações estratégicas de combate e prevenção à Covid-19

A Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), por meio do reitor, professor Marcel Botelho, enviou na tarde desta sexta-feira, (8)
ofício à Direção do Instituto Butantan de São Paulo, no qual oficializa a intenção de compra de 12 mil doses da vacina CoronaVac, destinadas à imunização da comunidade acadêmica da Ufra (alunos e servidores) contra o novo coronavírus, causador da Covid-19.

Foto: Divulgação

O Governo de São Paulo divulgou no último dia 07 os resultados de eficácia da vacina desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o instituto. O imunizante se mostrou 78% eficaz para casos leves de Covid-19 e 100% para casos graves, internações ou mortes.

O documento se baseia na Medida Provisória nº 1.026, de 06 de janeiro de 2021, que autoriza a administração pública, direta e indireta, a celebrar contratos com dispensa de licitação para aquisição de vacinas e insumos destinados à vacinação contra a Covid-19, inclusive antes do registro sanitário ou da autorização temporária de uso emergencial.

O reitor, que assina o ofício, destaca que desde o início da pandemia, a universidade vem desenvolvendo ações estratégicas de combate e prevenção à Covid-19. “A Ufra em nenhum momento deixou de se preocupar com a segurança e a vida de toda a sua comunidade e, por isso, não hesitou em solicitar ao Instituto Butantan a possibilidade de compra direta da vacina, visando a uma retomada plena e segura de suas atividades presenciais o mais breve possível”. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pará perde Mestre Laurentino; artista completaria 99 anos em janeiro de 2025

Natural da cidade de Ponta de Pedras, na Ilha do Marajó, ele era conhecido como o roqueiro mais antigo do Brasil.

Leia também

Publicidade