Sobe para 13 número de mortes por Covid-19 no Amazonas

Conforme a FVS-AM, o homem tinha histórico de obesidade e foi internado no dia 24 de março com quadro de tosse, febre alta e dificuldade respiratória

Outra morte pelo novo coronavírus foi registrada neste domingo (5) no Amazonas, segundo a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM). Com isso, o número de óbitos subiu para 13. De acordo com o órgão, a vítima é um homem de 55 anos que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, na Zona Norte de Manaus.

Ainda conforme a FVS-AM o homem tinha histórico de obesidade e foi internado no dia 24 de março com quadro de tosse, febre alta e dificuldade respiratória.

O estado de saúde da vítima se agravou um dia após ele dar entrada da unidade hospitalar e o homem teve que ser encaminhado à UTI. Neste domingo (5), o paciente sofreu parada cardiorrespiratória, passou por processo de reanimação, sem sucesso, e faleceu às 07h11.

Coronavírus no Amazonas

O número de casos confirmados para o novo coronavírus no Amazonas subiu para 311 neste sábado (4). Desde o último sábado, dia 28, foram registrados 200 novos casos pelo estado, segundo a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS). Os dados representam um aumento de 180% em apenas uma semana.

Em média, foram cerca de 28,5 novos diagnósticos de Covid-19 confirmados por dia. O maior salto no gráfico – desde o registro do primeiro infectado, no dia 13 de março – ocorreu neste sábado, com a confirmação de 51 novos casos em 24h. Outro aumento significativo foi registrado na sexta (3), com 31 confirmações. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Arte rupestre amazônica: ciência que chega junto das pessoas e vira moda

Os estudos realizados em Monte Alegre, no Pará, pela arqueóloga Edithe Pereira, já originaram exposições, cartilhas, vídeos, sinalização municipal, aquarelas, história em quadrinhos e mais,

Leia também

Publicidade