Pará começa a vacinar agentes de segurança pública da linha de frente contra a Covid-19

Estado é o primeiro do Brasil a incluir a categoria, diariamente exposta nas ruas, no plano de imunização

A partir deste sábado (20), o Pará inicia a vacinação de profissionais de segurança pública estaduais, federais e municipais que estão na linha de frente das ações contra a Covid-19. O anúncio foi feito pelo governador Helder Barbalho nesta sexta-feira (19), ao informar a prorrogação do lockdown em cinco municípios da Região Metropolitana de Belém até 29 de março.

“Seremos o primeiro estado do Brasil em que profissionais de segurança estarão inclusos no plano de vacinação. Este é um gesto de compreensão de que os profissionais estão expostos, trabalhando para ajudar a coletividade, e precisam também estar imunizados para continuar trabalhando e cumprindo as suas missões”, reforçou o governador.

Foto: Marcelo Seabra / Ag. Pará

A proteção a esses profissionais foi anunciada por Helder Barbalho ao lado dos prefeitos Edmilson Rodrigues, de Belém; Daniel Santos, de Ananindeua; Luziane Solon, de Benevides; Patrícia Mendes, de Marituba, e Marcus Leão, de Santa Bárbara do Pará – os cinco municípios que estão em lockdown como medida de enfrentamento ao avanço da Covid-19.

Também estavam presentes o procurador-geral do Estado, Ricardo Sefer, e o secretário de Estado de Saúde Pública, Rômulo Rodovalho.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

INPI reconhece primeira IG do Amapá: abacaxi de Porto Grande

O abacaxi de Porto Grande é comercializado em restaurantes, quiosques e praças de Macapá na forma de abacaxi temperado, que, com frequência, chama a atenção dos turistas que visitam a capital.

Leia também

Publicidade