A FVS-AM investiga ainda outros sete óbitos suspeitos para Covid-19. Amazonas tem 532 casos confirmados da doença.
A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) divulgou, na manhã desta terça-feira (07), que o Estado já registra 23 mortes confirmadas para o novo coronavírus (Covid-19). Três óbitos que estavam em investigação foram confirmados, e um paciente internado, de 57 anos, faleceu na madrugada desta terça no Hospital e Pronto Socorro (HPS) Delphina Aziz, na zona norte de Manaus, referência no atendimento dos casos.
Identificação dos óbitos
Segundo a FVS-Am, os três óbitos que estavam em investigação e testaram positivo são de pacientes idosos. São eles:
- uma mulher de 84 anos, com histórico de diabetes, hipertensão e cardiopatia, que faleceu no sábado (04) no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) José Lins;
- um homem de 61 anos, sem histórico de comorbidade, que veio a óbito no domingo (05/04), no HPS Delphina Aziz; e,
- um homem de 72 anos, hipertenso, falecido no sábado (04/04) no HPS Delphina Aziz.
Outro homem, com diagnóstico positivo para Covid-19, veio a óbito na madrugada. Com histórico de hipertensão arterial sistêmica e insuficiência renal crônica não dialítica, o paciente estava internado desde a sexta-feira (03) no HPS Delphina Aziz, onde deu entrada com quadro de insuficiência respiratória e pressão arterial baixa. Ele foi encaminhado para a Sala Rosa da unidade de saúde, e no mesmo dia levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O órgão também informa que na madrugada desta terça, o homem sofreu parada cardiorrespiratória, passou por processo de reanimação, sem sucesso, evoluindo a óbito às 1h38.
A FVS-AM investiga ainda outros sete óbitos suspeitos para Covid-19.
Boletim
Atualizado na tarde de segunda-feira (6) pela FVS-AM.
No último Boletim Epidemiológico divulgado na tarde desta segunda-feira (6), a FVS-AM anunciou que o Estado do Amazonas tem 532 casos confirmados para o covid-19. O interior tem 59 casos, desses, o município de Manacapuru tem 28.
São 473 casos confirmados em Manaus. Entre os casos confirmados, 82 estão internados. Em UTI, são 38 pacientes com quadro grave – 22 na rede particular e 16 no Hospital Delphina Aziz – que se tornou a unidade de referência da Covid-19 no estado.