Novos leitos de UTI são abertos no Hospital de Campanha, em Porto Velho

Segundo o Governo de Rondônia, o hospital passa a ter 30 leitos de UTI em operação

Dez leitos de UTI foram desbloqueados no Hospital de Campanha da Zona Leste, após a chegada de novos médicos no último sábado (30). Segundo o Governo de Rondônia, o hospital passa a ter 30 leitos de UTI em operação.

“O Cero já tinha 30 leitos de UTI montados pelo Governo de Rondônia, entretanto, nem todos funcionavam por falta de médicos, e hoje, apesar de todas as turbulências, é um dia feliz, porque graças a Deus apareceram alguns médicos e nós conseguimos colocar para funcionar os 30 leitos” disse o secretário de Estado da Saúde (Sesau), Fernando Máximo, em nota.

Foto: Divulgação

 Novos leitos

O governo também anunciou no último sábado (30), que recebeu 20 monitores multiparâmetros e 20 respiradores, encaminhados pelo Ministério da Saúde, e mais 60 bombas de infusão adquiridas pelo Governo de Rondônia. Dessa forma, a unidade amplia de 30 para 50 leitos de UTI.

Para os 20 novos leitos de UTI, ainda não há médicos.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Estudo comprova resultados do Bolsa Verde na redução do desmatamento

Desmatamento evitado de 2012 a 2015 soma 22,6 mil hectares; emissões evitadas chegam a 8,3 milhões de toneladas de gás carbônico.

Leia também

Publicidade