Ministério da Saúde prorroga 10 leitos de UTI no Amazonas

Ministério da Saúde já prorrogou 18.166 leitos de UTI em todas as regiões do país para auxiliar aos estados no enfrentamento à pandemia.

O Ministério da Saúde prorrogou, nesta quinta-feira (17), 10 leitos de UTI Adulto para atendimento exclusivo aos pacientes graves da Covid-19. Ao todo foram repassados R$ 960 mil para o custeio dessas unidades pelos próximos 30 dias. As portarias que autorizam a prorrogação do custeio dos leitos foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) do último dia (17).

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde vem prorrogando os leitos de UTI destinados ao tratamento de pacientes com a Covid-19 desde agosto deste ano. O gestor local de saúde pode solicitar ao Ministério da Saúde a prorrogação quantas vezes avaliar necessário, desde que atenda as orientações da pasta, como a Taxa de ocupação superior a 50% dos leitos encontrados no plano de contingência. 

Apesar de estados e municípios terem autonomia para criar e habilitar os leitos necessários, o Ministério da Saúde, em decorrência do atual cenário de emergência, tem apoiado irrestritamente as secretarias estaduais e municipais e investido em ações, serviços e infraestrutura para o enfrentamento da doença. O objetivo é cuidar da saúde de todos e salvar vidas.

Confira a publicação de prorrogação de Leitos UTI do DOU de quinta-feira (17)

PORTARIA GM/MS Nº 3.457, DE 16 DE DEZEMBRO DE 2020 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Amazônia onde a violência campeia sem controle

Conflitos gerados por invasões de terras configuram hoje o principal eixo estruturante da violência na Amazônia Legal, segundo conclui o estudo Cartografia das Violências na Amazônia.

Leia também

Publicidade