Hospital de Campanha em Belém adota visita virtual entre pacientes e familiares durante pandemia

O encontro é por meio de videochamadas, cumprindo as medidas de isolamento e distanciamento social

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde Pública (Sespa), tomou a iniciativa de permitir o contato digital entre familiares e pacientes do Hospital de Campanha instalado no Hangar – Centro de Convenções. Nesta segunda-feira (27), o secretário de saúde, Alberto Beltrame, anunciou a medida que humaniza o atendimento e, ao mesmo tempo, mantém o isolamento do paciente para diminuir riscos de contágio.
O encontro é por meio de videochamadas. (Foto:Marcelo Seabra/Agência Pará)

“Estamos fazendo isso através de tablets, cada familiar pode falar com seu ente querido que está internado, possibilitando o contato, uma visualização e uma conversa. É uma forma de carinho, de afeto, de cuidado do governo do Estado e, sobretudo de solidariedade, com todos aqueles que sofrem, sejam eles pacientes ou familiares”, disse Alberto Beltrame.

O encontro virtual teve o apoio da população, principalmente, de parentes de pessoas internadas no Hospital de Campanha que puderam falar por videochamada e se tranquilizaram.

“Achei uma iniciativa excelente, até mesmo para minimizar a ansiedade a preocupação, porque serviu para saber como ela está, se está correndo tudo bem. E graças a deus ela está bem melhor e reduziu muito a preocupação”, disse Rafael Reis, que tem a mãe internada no Hospital de Campanha.

O encontro é por meio de videochamadas. (Foto:Marcelo Seabra/Agência Pará)

Para a assistente social da defensoria pública do Estado, Claudia Ferreira, que também conseguiu conversar com a própria mãe internada, o contato virtual deixou um sentimento positivo para ambas.

“Estou muito feliz, porque isso faz com que possamos enxergar eles e ficar mais calmo, sabendo que eles estão melhores, estão conversando com a gente. Sem parentes por perto, eles se sentem sozinhos e quando a gente conversa com eles, eles ficam mais tranquilos”, concluiu Claudia.

Atualmente, o Hospital de Campanha está com 170 pessoas internadas. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade