Hemopa faz coleta de sangue em Icoaraci

Do dia 30 de outubro a 1º de novembro, a equipe da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) vai estar no Distrito de Icoaraci, no ponto de coleta de sangue e cadastro de medula óssea, seguindo cronograma estabelecido, toda última semana de cada  mês. A ação será de 8h às 13h, dentro da Estação Cidadania de Icoaraci, que fica na Rua Lopo de Castro, número 78, bairro da Agulha.
Esta é a segunda ação do Hemopa na Estação Cidadania de Icoaraci. “Na nossa primeira mobilização, o movimento foi crescente ao longo da semana e terminou com o comparecimento de mais de 200 voluntários. Algumas parcerias fizeram toda a diferença, como as rádios comunitárias e as empresas do entorno que atuaram como agentes multiplicadores e também como doadores”, ressalta a gerente de Captação de Doadores, Juciara Farias.

Foto: Reprodução/Ag. Pará
O objetivo principal da iniciativa é descentralizar os serviços de coleta de sangue do Hemopa, facilitando o acesso do voluntário da doação. “Com essa mesma ideia, neste ano inauguramos a Estação de Coleta Pátio Belém, mostrando que shopping também pode ser lugar de solidariedade”, explica Juciara.
Para ser um candidato à doação de sangue, é necessário ter entre 16 e 69 anos (menores devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar documento de identificação oficial, original e com foto. Homens podem doar com intervalo de dois meses e mulheres, a cada três meses.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Árvores de florestas tropicais da Amazônia já sentem impactos climáticos, aponta estudo

Fruto de um amplo trabalho coletivo internacional, estudo conta com colaboração de 160 pesquisadores de vinte países.

Leia também

Publicidade