Exames realizados em Rio Branco dão negativo para doença de Chagas

Exames de sangue realizados em Rio Branco, no Acre, após anúncio de contaminação de açaí dão negativo para doença de Chagas. Dos 4.152 exames realizados entre os dias 4 a 18 de fevereiro, apenas 218 ainda estão em análise. Os demais apresentaram resultados “não reagentes” para a doença de Chagas. 

Foto: Divulgação

As informações foram divulgadas pela Secretaria de Saúde de Rio Branco. De acordo com a pasta, o município seguiu o protocolo do Ministério da Saúde ao identificar a presença de fragmentos de DNA de Trypanosoma cruzi – o protozoário causador da doença de Chagas – em açaí comercializado em um mercado da capital. 

As pessoas que consumiram o produto foram convocadas para a realização de exames de prevenção. Todas as análises devem ser concluídas até o fim de fevereiro.
 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Universidade assina termo que cria primeiro museu indígena de Roraima

O museu, voltado à preservação da história dos povos indígenas, tem como objetivo atuar como um local de ensino e fomentar a pesquisa.

Leia também

Publicidade