Em Manaus, para conter avanço da transmissão por covid-19, prefeito assina decreto para uso de máscaras pela população

Segundo último boletim divulgado pela FVS-AM, Manaus tem  1.295 casos confirmados da covid-19.

Uso de máscara é obrigatório. (Foto:Daiane Mendonça/Gov-RO)

Os números de pessoas infectadas pelo novo coronavírus continua subindo em todo o Amazonas, segundo o último boletim da doença divulgado na tarde desta terça-feira (14), pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), o número total de casos confirmados no Estado chegou a 1.484. Em Manaus, são 1.295 casos confirmados. 


Como medida para conter o avanço do novo vírus, o prefeito de Manaus anunciou, no fim da noite desta terça-feira (14), que assinou um decreto onde determina o uso de máscaras de proteção ao sair de casa em toda a capital amazonense. Segundo Arthur Virgílio, a população precisa ficar em casa.

“Assinei um decreto determinando que todas as pessoas, que saiam da sua casa, quando tiverem que sair, saiam de máscara. E lavem as mãos antes de sair. Cuidado com as roupas. Vamos evitar a infecção, esse inimigo é perigoso”, disse o prefeito.

Confira o anúncio do prefeito, que começa ressaltando as operações do Hospital de Campanha Municipal.

Confira o decreto publicado no Diário Oficial do Município de Manaus

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pesquisador recebe título de Doutor Honoris Causa da UERR por contribuição com ciência na Amazônia

Reinaldo Imbrozio Barbosa tem 36 anos de atuação somente no Inpa, além de atuação com professor de ensino superior, onde contribuiu com a formação de alunos da graduação ao pós-doutorado.

Leia também

Publicidade