Em Manaus, para conter avanço da transmissão por covid-19, prefeito assina decreto para uso de máscaras pela população

Segundo último boletim divulgado pela FVS-AM, Manaus tem  1.295 casos confirmados da covid-19.

Uso de máscara é obrigatório. (Foto:Daiane Mendonça/Gov-RO)

Os números de pessoas infectadas pelo novo coronavírus continua subindo em todo o Amazonas, segundo o último boletim da doença divulgado na tarde desta terça-feira (14), pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), o número total de casos confirmados no Estado chegou a 1.484. Em Manaus, são 1.295 casos confirmados. 


Como medida para conter o avanço do novo vírus, o prefeito de Manaus anunciou, no fim da noite desta terça-feira (14), que assinou um decreto onde determina o uso de máscaras de proteção ao sair de casa em toda a capital amazonense. Segundo Arthur Virgílio, a população precisa ficar em casa.

“Assinei um decreto determinando que todas as pessoas, que saiam da sua casa, quando tiverem que sair, saiam de máscara. E lavem as mãos antes de sair. Cuidado com as roupas. Vamos evitar a infecção, esse inimigo é perigoso”, disse o prefeito.

Confira o anúncio do prefeito, que começa ressaltando as operações do Hospital de Campanha Municipal.

Confira o decreto publicado no Diário Oficial do Município de Manaus

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

IBGE informa que mais de 60% dos indígenas do Amazonas moram em cidades

Segundo o IBGE, a população indígena total, em 2022, foi de 490.935 pessoas, sendo que 62,3% vive em áreas urbanas (305.866) e 37,7% em áreas rurais (185.069).

Leia também

Publicidade