Em Manaus, 333 casos notificados de sarampo; 22 confirmados

Em Manaus, sobe para 333 os casos suspeitos de sarampo, desses, 22 casos confirmados e 43 descartados, ou seja, o número pode ser maior, já que 268 notificações seguem em investigação. São dados do 8º informe Epidemiológico, divulgado nesta terça-feira (1) pela Sala de Situação de Vigilância em Saúde instituída pela Prefeitura de Manaus para investigar os casos de sarampo.

Ainda segundo o informe, a maior concentração de casos confirmados está entre as crianças de 6 meses a 5 anos de idade, registrando 16 casos no total.

A zona norte é a área com maior número de notificações: 143 casos, seguido pela zona Sul, com 87 casos, zona Leste com 58 casos, zona Oeste com 43 e zona Rural, com 2 notificações.

Durante a campanha do sarampo em Manaus, realizada entre os dias 14 e 27 de abril foram aplicadas 124.820 doses da vacina, ou seja, apenas 58,94% da meta, que pretendia vacinar 211.791 crianças entre 6 meses e 5 anos.

Foto: Divulgação/Ministério da Saúde
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Lucia Alberta Baré: amazonense é nomeada nova presidenta da Funai

Antes de assumir funções de direção na Funai, Lucia Alberta Baré atuou por oito anos na Secretaria Municipal de Educação de São Gabriel da Cachoeira (AM).

Leia também

Publicidade