Campanha de vacinação contra poliomielite e multivacinação segue até o dia 30 em Manaus

Dia “D” de mobilização ocorreu no sábado em todo o país.

Os pais ou responsáveis de crianças e adolescentes de até 14 anos, 11 meses e 29 dias que não puderam comparecer a um dos 335 postos de vacinação durante o Dia “D” de mobilização da Campanha Nacional contra Poliomielite e de Multivacinação, no sábado (17), têm até o dia 30 deste mês. O alerta é da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

A lista com o endereço das salas de vacina pode ser acessada no site da Semsa.

Foto: Breno Esaki/Agência Brasília

Na campanha contra poliomielite, todas as crianças na faixa etária de um a quatro anos devem receber uma dose da Vacina Oral contra Poliomielite (VOP). Para crianças de dois meses até 11 meses e 29 dias, os profissionais de saúde irão avaliar o cartão de vacina e verificar a necessidade de doses da Vacina Inativada contra a Poliomielite (VIP), seguindo o preconizado no Calendário Nacional de Vacinação.

Já a campanha de multivacinação tem como público atender crianças e adolescentes de até 14 anos, 11 meses e 29 dias, reforçando a oferta de vacinas como a Pentavalente, contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e o vírus Haemophilus influenzae B; Rotavírus, contra a gastrointerite; Pneumocócica 10, que protege a pneumonia, meningite e otite; Meningocócica C; Meningocócica ACWY (para adolescentes de 11 e 12 anos); Tríplice viral, que previne sarampo, caxumba e rubéola; Varicela; Vacina HPV; Influenza (gripe); Hepatite A; Dupla Adulto, contra difteria e tétano; e Febre amarela. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade