Amazonas tem 1.719 casos confirmados do novo coronavírus; 124 óbitos e 221 pacientes recuperados; veja vídeo

Segundo o boletim da FVS-AM são 260 casos no interior, distribuídos em 21 municípios diferentes.

O número de casos confirmados da covid-19 no Amazonas subiu para 1.719, foram 165 novas confirmações de diagnóstico nas últimas 24 horas.

O total de mortes também subiu, agora são 124 óbitos e até o momento 221 pessoas recuperadas e fora do período de transmissão da doença. Outras 1.220 pessoas com Covid-19 em isolamento social ou domiciliar. As informações são do boletim divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), na tarde desta quinta-feira (16), durante coletiva de imprensa on-line.

Coletiva de imprensa FVS-AM. (Foto:Reprodução/Redes Sociais)

Casos no interior

Ainda segundo as informações da FVS-AM, Manaus continua com o maior número de casos confirmados para a doença, são 1.459 pessoas, e outras 260 no interior, distribuídas em 21 municípios amazonenses. Manacapuru lidera os casos do interior, com 149 infectados por covid-19.


Internações

O número de pacientes internados chega a 688, entre diagnósticos de suspeita e confirmação do novo coronavírus. Desses, 154 já estão confirmados para a doença e outros 534 aguardam resultados de exames. Ainda segunda a FVS-AM, 70 pacientes com covid-19 estão internados em leitos clínicos, já nos de UTI são 84 internações. 

Óbitos

Das notificações de óbitos, 31 estão em investigação e outras 18 foram confirmadas nas últimas 24 horas.

“Tivemos 18 novos óbitos. Muitos estão ficando doente. Muitos estão morrendo. Temos 31 óbitos em investigação. A progressão da doença é muito rápida. Ela continuará afetando a todos. Nós não teremos leitos. Se a doença continuar com a progressão, por mais que tenhamos nos preparados, não conseguiremos dar conta. Por favor, evite ser mais um no hospital. Você pode fazer isso se ficar em casa e não se expor ao vírus”, disse a diretora-presidente da FVS-AM, Rosemary Pinto, durante a coletiva.

Recuperados

Entre os recuperados, 26 pacientes receberam alta médica do Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, na última terça-feira (14). O sentimento era de gratidão e emoção, ao saírem foram aplaudidos pelos profissionais de saúde está José Arlindo, que ficou internado durante 7 dias na unidade.

Na saída, José Arlindo homenageou os profissionais que atuam na unidade de saúde e emocionou a todos os presentes com suas palavras. O vídeo foi registrado pela equipe do hospital.

Confira o vídeo:

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Primeira borracha feita com látex 100% da Amazônia é lançada no Brasil

De acordo com a Mercur, a iniciativa busca valorizar o trabalho de comunidades extrativistas e ampliar o portfólio de produtos com matérias-primas renováveis no setor educacional.

Leia também

Publicidade