Amazonas tem 1.719 casos confirmados do novo coronavírus; 124 óbitos e 221 pacientes recuperados; veja vídeo

Segundo o boletim da FVS-AM são 260 casos no interior, distribuídos em 21 municípios diferentes.

O número de casos confirmados da covid-19 no Amazonas subiu para 1.719, foram 165 novas confirmações de diagnóstico nas últimas 24 horas.

O total de mortes também subiu, agora são 124 óbitos e até o momento 221 pessoas recuperadas e fora do período de transmissão da doença. Outras 1.220 pessoas com Covid-19 em isolamento social ou domiciliar. As informações são do boletim divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), na tarde desta quinta-feira (16), durante coletiva de imprensa on-line.

Coletiva de imprensa FVS-AM. (Foto:Reprodução/Redes Sociais)

Casos no interior

Ainda segundo as informações da FVS-AM, Manaus continua com o maior número de casos confirmados para a doença, são 1.459 pessoas, e outras 260 no interior, distribuídas em 21 municípios amazonenses. Manacapuru lidera os casos do interior, com 149 infectados por covid-19.


Internações

O número de pacientes internados chega a 688, entre diagnósticos de suspeita e confirmação do novo coronavírus. Desses, 154 já estão confirmados para a doença e outros 534 aguardam resultados de exames. Ainda segunda a FVS-AM, 70 pacientes com covid-19 estão internados em leitos clínicos, já nos de UTI são 84 internações. 

Óbitos

Das notificações de óbitos, 31 estão em investigação e outras 18 foram confirmadas nas últimas 24 horas.

“Tivemos 18 novos óbitos. Muitos estão ficando doente. Muitos estão morrendo. Temos 31 óbitos em investigação. A progressão da doença é muito rápida. Ela continuará afetando a todos. Nós não teremos leitos. Se a doença continuar com a progressão, por mais que tenhamos nos preparados, não conseguiremos dar conta. Por favor, evite ser mais um no hospital. Você pode fazer isso se ficar em casa e não se expor ao vírus”, disse a diretora-presidente da FVS-AM, Rosemary Pinto, durante a coletiva.

Recuperados

Entre os recuperados, 26 pacientes receberam alta médica do Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, na última terça-feira (14). O sentimento era de gratidão e emoção, ao saírem foram aplaudidos pelos profissionais de saúde está José Arlindo, que ficou internado durante 7 dias na unidade.

Na saída, José Arlindo homenageou os profissionais que atuam na unidade de saúde e emocionou a todos os presentes com suas palavras. O vídeo foi registrado pela equipe do hospital.

Confira o vídeo:

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade