Amazonas registra mais de mil casos confirmados de sarampo

Segundo dados divulgados nesta terça-feira (21) pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), o Amazonas tem 1.087 casos confirmados de sarampo, de um total de 7.912 casos notificados da doença.

Entre os municípios que apresentam maioria dos casos confirmados, está Manaus, com 762 casos, seguido de Manacapuru com 187 casos e Itacoatiara com 44 casos confirmados.

Foto: Divulgação

Há casos confirmados em Autazes (21 casos), Parintins (20 casos), Iranduba (16 casos), Rio Preto da Eva (13 casos), Novo Airão (11 casos), Presidente Figueiredo (10 casos) e Tapauá (10 casos). Além dos municípios citados, há notificações também em Manaquiri e Coari.

Até o momento, três mortes por sarampo foram registradas, duas em Manaus e uma em Autazes, todos bebês.

Segundo a FVS, cerca de 70% do público alvo no Amazonas já recebeu a dose da vacina contra o sarampo, e a Campanha Nacional de Vacinação continua até 31 de agosto, na capita e interior.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Afundamento dos navios Jaguaribe e Andirá: um confronto com ribeirinhos em Óbidos

A destruição dos navios representou uma perda para a logística regional e para a segurança dos transportes local, e o fato foi registrado no livro 'Histórias, Costumes e Tragédias dos Barcos do Amazonas', de Moacir Andrade

Leia também

Publicidade