Produtor de Roraima se destaca com melancias gigantes de até 50 kg

Raimundo Pereira é morador de Normandia (distante 165 quilômetros de Boa Vista) e produtor local há 32 anos. Na cidade, é conhecido como “Raimundinho da Melancia”.

São melancias que chamam a atenção de quem passa, e nem precisam colocá-las no pescoço, como diz o famoso ditado. As “melancias gigantes” do produtor Raimundo Pereira, de 58 anos, são exemplos disso. Os frutos dele podem chegar até 50 kg.

Raimundo é morador de Normandia (distante 165 quilômetros de Boa Vista) e produtor local há 32 anos. Na cidade, é conhecido como “Raimundinho da Melancia”.

Foto: Caíque Rodrigues/Rede Amazônica

De acordo com Raimundinho, são necessário 90 dias para que as melancias desta espécie atinjam o tamanho máximo. Para se ter uma noção, as melancias do produtor são até três vezes maiores que as comuns, que são vendidas em supermercados.

Raimundinho mostra com orgulho a maior de sua plantação. Ele sequer consegue levantá-la sozinho — precisa da ajuda de alguém para posar segurando a fruta. Ele consegue, inclusive, sentar nas melancias sem quebrar.

Foto: Caíque Rodrigues/Rede Amazônica

“O manejo de cultivo é essencial, essa melancia é de 90 dias, diferente das comerciais. Para alcançar esse tamanho, requer cuidados específicos, como deixar ter bastante água, precisa irrigar bastante… Proteger de pragas e bichos, é um trabalho que quando vemos o resultado, dá muito orgulho”, diz o produtor rural. 

Por Caíque Rodrigues, g1 RR — Boa Vista* 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Acervo completo da revista científica Amazoniana é digitalizado pelo Inpa

Fruto de convênio do Inpa com o Instituto Max-Planck, da Alemanha, a revista Amazoniana circulou por mais de 40 anos.

Leia também

Publicidade