Produtor de Roraima se destaca com melancias gigantes de até 50 kg

Raimundo Pereira é morador de Normandia (distante 165 quilômetros de Boa Vista) e produtor local há 32 anos. Na cidade, é conhecido como “Raimundinho da Melancia”.

São melancias que chamam a atenção de quem passa, e nem precisam colocá-las no pescoço, como diz o famoso ditado. As “melancias gigantes” do produtor Raimundo Pereira, de 58 anos, são exemplos disso. Os frutos dele podem chegar até 50 kg.

Raimundo é morador de Normandia (distante 165 quilômetros de Boa Vista) e produtor local há 32 anos. Na cidade, é conhecido como “Raimundinho da Melancia”.

Foto: Caíque Rodrigues/Rede Amazônica

De acordo com Raimundinho, são necessário 90 dias para que as melancias desta espécie atinjam o tamanho máximo. Para se ter uma noção, as melancias do produtor são até três vezes maiores que as comuns, que são vendidas em supermercados.

Raimundinho mostra com orgulho a maior de sua plantação. Ele sequer consegue levantá-la sozinho — precisa da ajuda de alguém para posar segurando a fruta. Ele consegue, inclusive, sentar nas melancias sem quebrar.

Foto: Caíque Rodrigues/Rede Amazônica

“O manejo de cultivo é essencial, essa melancia é de 90 dias, diferente das comerciais. Para alcançar esse tamanho, requer cuidados específicos, como deixar ter bastante água, precisa irrigar bastante… Proteger de pragas e bichos, é um trabalho que quando vemos o resultado, dá muito orgulho”, diz o produtor rural. 

Por Caíque Rodrigues, g1 RR — Boa Vista* 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Florada Premiada: Rondônia conquista pódio completo em concurso nacional de cafés canéforas

Todos os locais de produção vencedores fazem parte da área classificada como "Matas de Rondônia". Grande vencedora da noite, Sueli Berdes participou da competição pela primeira vez.

Leia também

Publicidade