O Grupo Rede Amazônica firmou parceria com o Senar durante a 42ª Exposição-Feira Agropecuária de Roraima (Expoferr).
“Atualmente, a região amazônica enfrenta uma série de injustiças e inverdades. Muitas informações equivocadas são disseminadas sobre a região, e as pessoas fazem julgamentos sem sequer conhecer uma feira como esta. Nossos técnicos de campo coletam histórias de mudança de vida das famílias brasileiras rurais na região amazônica. O objetivo é levar essa informação para o Brasil e para o mundo”,
disse o diretor nacional do Senar.
De acordo com Gino Pardial, o programa é uma oportunidade do “amazônida conhecer mais a própria terra”. “A ideia é melhorar a qualidade de vida do cidadão da Amazônia. Para isso, nós estamos aqui para servir, fazer uma boa matéria, fazer uma boa cobertura, levar os problemas para toda a comunidade, levar soluções para as comunidades nos comunicando e recebendo informações e exigindo, em certos aspectos, até das autoridades que façam também o seu trabalho pelo qual eles foram eleitos pelo cidadão”, disse o diretor.
A ideia é que as produções audiovisuais dos agricultores alcancem pessoas de toda a região, disseminando informação e conhecimento, é o que explica o diretor executivo do Grupo Rede Amazônica em Roraima, Joel Gomes. “Já estamos com o piloto pronto e ele atende tanto a TV aberta quanto a plataforma de streaming“, disse o diretor.
A assinatura ocorreu no pavilhão Integrado do Agronegócio da Expoferr. Durante o lançamento da iniciativa, o governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), estava presente, bem como o presidente Nacional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), José Pedroso, além do Presidente da Senar, Sílvio de Carvalho, entre outras autoridades.
*Com informações do g1 Roraima