Em Boa Vista, reabertura da segunda etapa do comércio é adiada

Anúncio foi feito nesta quinta-feira, (30) pela Prefeitura. Academias, bares e restaurantes seriam os próximos beneficiados pelo plano.

A segunda etapa de reabertura do comércio em Boa Vista, prevista para que acontecesse no próximo dia 4 de agosto, foi adiada.

O anúncio foi dado pela prefeitura nesta quinta-feira, (30) por meio de transmissão de vídeo nas redes sociais.

Foto: Suzanne Oliveira/G1 RR

Academias, personal trainers, bares e restaurantes seriam os próximos beneficiados pelo plano.

De acordo com a prefeitura, o motivo seria a falta de leitos na UTI para pacientes com a covid-19, no Hospital Geral Roraima. Dados usados durante a transmissão, apontavam que a taxa de ocupação estava acima do esperado.

Conforme explicado pela prefeitura, a continuidade do plano para daqui a uma semana, só será possível se os leitos que faltam sejam disponibilizados para que a taxa de ocupação da unidade diminua.

“A taxa de ocupação dos leitos está em 71,7% e o mínimo recomendado é o de 70% ou seja, 1,7% acima do esperado por isso, em função dessa situação no HGR, nós não poderemos dar o segundo passo de reabertura do comércio” disse a prefeita Teresa Surita.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Agência Nacional de Águas declara situação de escassez hídrica na Bacia do Tapajós, no Pará

A medida visa a aumentar a segurança hídrica da região e mitigar os impactos dos baixos níveis dos rios sobre os usos da água.

Leia também

Publicidade