Em Boa Vista, prefeitura libera reuniões religiosas e aulas presenciais, mas mantém restrições a bares e restaurantes

A medida segue até o dia 28, mas pode ser prorrogada por um novo decreto

A prefeitura de Boa Vista liberou aulas presenciais e remotas para escolas da rede privada, além de missas e cultos com 30% da capacidade dos locais. No entanto, manteve por mais uma semana a restrição de funcionamento até as 15h para bares, lanchonetes e restaurantes e estabelecimentos similares. O decreto foi publicado nesta quarta-feira (10).

Foto: Divulgação

Conforme o documento, as medidas foram tomadas com base no “recente aumento do número de leitos clínicos e de UTI” e a medida segue até o dia 28, mas pode ser prorrogada por um novo decreto.

Conforme o documento, a partir de 17 de fevereiro bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, conveniências, distribuidoras, flutuantes, sorveterias, cafés e hamburguerias poderão funcionar até as 20h com 30% da capacidade.

Após os horários de restrição, os estabelecimentos podem praticar as modalidades delivery e drive-thru, segundo o decreto.

Festas de aniversário, casamento, formatura e similares seguem proibidas na capital. O atendimento presencial na prefeitura continua restrito e os seguintes pontos ficam fechados:

Selvinhas Amazônicas e parques infantis públicos;
praias e balneários públicos;
Bosque dos Papagaios;
quadras poliesportivas públicas;
campos de futebol públicos para o esporte amador;
Os pontos facultativos estão suspenso para serviços de saúde, segurança, fiscalização e assistência social, da Prefeitura Municipal de Boa Vista. Durante o carnaval, a cidade terá pontos facultativos nos dias 15 e 16 e, também, no dia 17 que será quarta-feira de cinzas. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

IBGE divulga que Brasil tem mais de 8,5 mil localidades indígenas

Pesquisa indica que entre 2010 e 2022 a população indígena cresceu 88,9% e aponta desafios em temas como saneamento, coleta de lixo e educação.

Leia também

Publicidade