Portaria encerra em abril de 2021, mas pode ser prorrogada se for solicitada mais uma vez.
A atuação da Força Nacional em Boa Vista foi prorrogada por mais 180 dias pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Luiz Mendonça, a pedido do governo de Roraima. O decreto foi publicado no Diário da União (DOU) desta quarta-feira (21).
A Força Nacional atua em Boa Vista desde agosto de 2018, quando um grupo de 60 agentes chegou ao estado para reforçar e fiscalizar a segurança em Pacaraima, na fronteira com a Venezuela.
Os agentes atuam em apoio aos órgãos de segurança pública do estado em atividades e serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da segurança das pessoas e do patrimônio.
À época, o então presidente Michel Temer anunciou uma série de medidas para lidar com o intenso fluxo migratório do país vizinho.
Conforme o Ministério, a Portaria encerra em abril de 2021, mas pode ser prorrogada se for solicitada mais uma vez. Caso não seja, o efetivo será retirado imediatamente após o término da data.
O número de agentes disponibilizados não é especificado no documento. No entanto, será definido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.