Após um ano sem operações, Azul anuncia retorno dos voos para Ji-Paraná

Segundo a companhia aérea, as passagens dos voos em Ji-Paraná começam a ser vendidas neste sábado

A Azul Linhas Aéreas informou que vai retomar no mês de maio os seus voos comerciais na cidade de Ji-Paraná (RO), Região Central do estado. As operações na cidade estão suspensas há um ano por causa de problemas estruturais no aeroporto da cidade.

“Com a previsão da conclusão das obras de melhoria no aeroporto, a companhia anuncia o planejamento de operar um voo diário para o Aeroporto Marechal Rondon, em Cuiabá (MT)”, diz o comunicado.

Segundo a companhia aérea, as passagens dos voos em Ji-Paraná começam a ser vendidas neste sábado (20).

Foto: Divulgação

Os voos de Ji-Paraná serão feitos pelo Embraer 195, avião com capacidade para 118 passageiros. Segundo a empresa, a retomada da operação em Ji-Paraná vai reconectar o interior do estado de Rondônia com toda a malha doméstica e internacional da Azul.

Todas as operações dos voos domésticos em Ji-Paraná seguirão os protocolos sanitários, adotados durante a pandemia.

Obras no aeroporto
A empresa Azul suspendeu a operação no início de 2020 alegando ser necessário que o estado fizesse a desapropriação de um dos lados da pista do aeroporto para ser implementado o IFR, que permite o chamado voo por instrumento.

Em novembro do ano passado, o Governo de Rondônia e a Infraero assinaram um contrato conjunto para reformar três aeroportos (Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena) e, assim, restabelecer os voos domésticos no interior do estado. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pará perde Mestre Laurentino; artista completaria 99 anos em janeiro de 2025

Natural da cidade de Ponta de Pedras, na Ilha do Marajó, ele era conhecido como o roqueiro mais antigo do Brasil.

Leia também

Publicidade