10 cantores do pop brasileiro que você precisa ouvir

Na estreia do Café com Rafa aqui no Portal Amazônia, quero compartilhar com vocês o meu amor e eterna busca por música e entretenimento de qualidade, diferente e arrepiante. O “Café” é um projeto muito querido meu, que nasceu em 2015 no YouTube e agora também marca presença por aqui.

Penso que nem todo mundo tem tempo de ficar caçando as novidades musicais – afinal, todo dia tem um novo clipe, disco ou single subindo nas plataformas de streaming. E as “paradas de sucesso” tocam apenas aquela música de uma dupla que você não consegue decorar o nome de nenhum dos dois. Estou errado?

Resolvi, então, separar alguns dos artistas brasileiros que estão contando uma nova história, misturando elementos internacionais com ritmos tipicamente brasileiros.

As Bahias e a Cozinha Mineira

A dupla de vozes poderosas é um projeto que nasceu na faculdade de História, em São Paulo. A banda tem como inspiração Gal Costa e Clube da Esquina, e fala de temas que vão das características de fauna e flora brasileira ao sentimento de ser mulher. A dupla já lançou dois discos que esbanjam beleza também na direção de arte.
 

Banda Saturno

A banda amazonense me surpreendeu durante uma performance no ano passado. Além de excelente técnica sonora e visual, a banda mistura ritmos e tem uma pegada rock que não deixa a desejar a nenhuma banda internacional.
 


Duda Beat

A recifense conseguiu transformar sofrência, dramas pessoais e a cultura pernambucana em música pop, com letras que falam de experiências pessoais com ritmos Brega, RnB, Reggae e música eletrônica. Vale conferir também o cover de Lana Del Rey “High on the beach” que virou o hilário brega “Chapadinha na praia”.
 


IZA

A carioca Isabela Cristina esbanja beleza e sorriso em todas as imagens que aparecem na internet, ela surgiu há quatro anos no YouTube com covers de Nina Simone a Rihanna, e conquistou um lugar nas paradas brasileiras com o disco “Dona de Mim”. O álbum tem inspiração em RnB, Hip Hop, Samba e até tambores típicos de Umbanda.
 


Jaloo

O paraense tem mistura o típico tecnobrega de origem com letras que falam de segredos, inquietações e poesia. O segundo disco, “Céu Azul”, deverá chegar este ano e promete músicas interessantes e um visual de brilhar os olhos – afinal, esse é um dos pontos altos da carreira dele.
 


Jão

O paulista traz em seu primeiro disco “Lobos” uma versatilidade pop, com letras impactantes, divertidas e que se tornam facilmente “hinos” da nova geração. O cantor esteve em Manaus em 2018 e foi um sucesso de público, o que prova que ele terá ainda muito sucesso pela frente.
 


Liniker e os Caramelows

Liniker é uma das vozes mais poderosas da geração. Acha que estou exagerando? Ao conferir suas faixas que vão de soul ao samba, sua voz nos abraça com calmaria e beleza. A banda paulista faz poesia e manifesto por meio da música. Fico imaginando como seria conferir um shows deles. Deve ser incrível.
 


Letrux

A multifacetada Letícia Pinheiro é carioca e oferece no seu primeiro disco solo – “Letrux Em Noite de Climão” – uma das experiências auditivas mais deliciosas que já tive. Com temática sensual, as faixas misturam Eletro e rock, com letras que falam sem tabu sobre sexualidade, empoderamento e arte contemporânea.
 


Pabllo Vittar

A drag queen mais famosa do país – quiçá uma das maiores do mundo – mistura diversos ritmos populares do país. Por conta de sua experiência ao morar no Pará, Maranhão e São Paulo, Pabllo une ritmos como forró, funk, swingueira e até a cúmbia no segundo disco, “Não Para Não”. A voz potente e adocicada é uma das mais marcantes da nova geração.
 


República Popular

A banda amazonense tem carisma e desenvoltura de um grupo internacional. Seu show é contagiante e mistura ritmos regionais, carnavalescos e até psicodélicos. O segundo disco tem uma pegada de MPB e música eletrônica. A identidade visual da banda (clipes, artes e foto) são inspiradoras.
 
Nessa singela lista não deu para colocar todas as novidades, porém listo aqui mais alguns nomes, caso queiram correr atrás e se atualizar da nova face pop-brasileira: Ana Canãs, Mahmundi, Xênia França, MC Tha, AnaVitória, Johnny Hooker, Dan Stump, Linn da Quebrada, O Terno e muito mais.

Foi um prazer dar início a essa coluna no Portal Amazônia! Se quiser ficar mais próximo do mundo pop, siga-me nas redes sociais e do canal no Youtube:

instagram.com/cafecomrafa

twitter.com/cafecomrafa

youtube.com/c/cafecomrafa1
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Amazônia onde a violência campeia sem controle

Conflitos gerados por invasões de terras configuram hoje o principal eixo estruturante da violência na Amazônia Legal, segundo conclui o estudo Cartografia das Violências na Amazônia.

Leia também

Publicidade