Emocionado, o novo governador do Amazonas destacou que olhará para todos os setores com carinho e dedicação. “Quero reconhecer o trabalho feito por milhares de funcionários públicos, que por muitas vezes, não tem oportunidade necessária, mas estão fazendo atendimento, seja um médico ou policial, e o meu papel é representar essas pessoas”, afirmou.
Ao ser questionado sobre a equipe que estará ao seu lado a partir do dia 1º de janeiro de 2019, Lima, garantiu que os nomes ainda estão sendo considerados e buscará pessoas competentes para os respectivos papéis. “Ainda não decidi o meu secretariado, mas assim que eu tiver a minha equipe de transição anunciarei para público, mas os amazonenses podem ficar tranquilos, pois, as pessoas que estarão ao meu lado serão capacitadas e de confiança”, explicou o governador.
História
Wilson Lima é jornalista, de 42 anos, e nasceu na cidade de Santarém, no Pará. Os conhecimentos adquiridos no curso de Gestão Turística lhe renderam o convite para ser assessor técnico da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Itaituba/PA, onde atuou por quatro anos. Ele já atuou como locutor comercial e apresentador de um programa jornalístico no Pará.
A mudança definitiva para Manaus ocorreu em 2006, quando foi convidado para ser repórter de TV em uma emissora local. Neste período, iniciou o curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e também apresentava um programa de rádio. Em 2009, exerceu a função de mestre de cerimônia na Prefeitura de Manaus. Em 2010, assumiu novamente a apresentação de um programa de TV, onde permaneceu até tornar-se candidato.