Pará reduz número de autuações por embriaguez ao volante

De acordo com o Departamento de Trânsito do Estado (Detran), em 2019 foram registradas 1.523 autuações, enquanto 1.333 condutores foram autuados, em 2020, por dirigir alcoolizados.

O Pará registrou uma redução em 12% no número de condutores autuados por dirigir sob efeito de álcool. De acordo com dados do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), em 2019 foram registradas 1.523 autuações, enquanto 1.333 condutores foram autuados, em 2020, por dirigir alcoolizados.

Diretor técnico-operacional do Detran, Bento Gouveia informa que a Operação Festas Seguras foi organizada para garantir um final de ano tranquilo. Iniciada no último dia 22, até 4 de janeiro, a operação reforça a fiscalização em 24 municípios paraenses, os mais procurados nesta época do ano.

O diretor do Detran pede a colaboração de todos com o respeito às leis de trânsito. “O nosso objetivo não é sair autuando, multando ninguém. É de fato dar segurança a todos que vão trafegar. E dessa forma queremos dar ao povo do Pará um trânsito seguro, uma viagem segura”, acrescentou.

Entre as principais orientações, ele destaca a vistoria no veículo e algumas condutas na estrada. “Vamos respeitar as leis de trânsito, observando as condições dos seus veículos, pneu, freio, bagagem no bagageiro, o pet no cinto de segurança. No caso de chuva reduzir a velocidade, você sabe que tem a questão da aquaplanagem. Vamos fazer um final de ano seguro, para que depois de toda essa pandemia, a gente espere um 2021 cheio de alegria”, disse Bento. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

IBGE divulga que Brasil tem mais de 8,5 mil localidades indígenas

Pesquisa indica que entre 2010 e 2022 a população indígena cresceu 88,9% e aponta desafios em temas como saneamento, coleta de lixo e educação.

Leia também

Publicidade