Navio da Marinha apoia transporte de tanque de oxigênio para o Oeste do Pará

Depois de Manaus, desta vez o Navio-Patrulha ‘Pampeiro’ escoltará o comboio que apoiará as vítimas de Covid-19, em Santarém (PA)

A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 4º Distrito Naval, apoia mais uma vez o transporte de tanque para abastecer regiões com elevada demanda por oxigênio em decorrência da pandemia de Covid-19. Nesta ocasião, o município de Santarém, no Pará, deverá receber o tanque de empresa White Martins, que transporta 90 mil metros cúbicos do produto, a maior quantidade deste gás já transportada por via fluvial, segundo representantes da empresa.

No início de fevereiro, esforço logístico semelhante, empregando também navios da Marinha, já havia sido realizado para minimizar os efeitos da crise sanitária ocorrida em Manaus (AM).

Foto: Divulgação/Marinha do Brasil

A balsa com o tanque, escoltada pelo Navio-Patrulha ‘Pampeiro’, partiu de Belém na madrugada da quarta-feira (24) e deverá chegar a Santarém no próximo domingo (28), navegando cerca de 450 milhas náuticas (833 km), pelos rios da Amazônia, incluindo um trecho sinuoso pela região dos Estreitos na Ilha de Marajó. A presença do navio da Marinha garante a segurança do transporte, auxilia a navegação da embarcação escoltada e contribui para a assistência à saúde da população ribeirinha na região Amazônica. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pará perde Mestre Laurentino; artista completaria 99 anos em janeiro de 2025

Natural da cidade de Ponta de Pedras, na Ilha do Marajó, ele era conhecido como o roqueiro mais antigo do Brasil.

Leia também

Publicidade