Projeto Forma Pará oferta mais de 200 vagas em cursos do IFPA para cinco municípios

Os cursos ofertados são Licenciatura em História,  Licenciatura em Física, Bacharelado em Agronomia, Tecnológico em Rede de Computadores e Licenciatura em Ciências Biológicas.

Na próxima segunda-feira, 5,  inicia o prazo de inscrições no processo seletivo especial para o preenchimento de 240 vagas em cursos de nível superior ofertadas pelo projeto Forma Pará em convênio com o Instituto Federal do Pará (IFPA) e prefeituras municipais. O Forma Pará é realizado pelo governo do estado por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet).

O edital foi publicado na quinta-feira (1º) no site da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), responsável pelo processo de seleção. Estão sendo ofertadas vagas para os seguintes municípios e cursos:

Marituba – Licenciatura em História (50 vagas)
Muaná – Licenciatura em Física (50 vagas)
Cachoeira do Piriá – Bacharelado em Agronomia (40 vagas);
Dom Eliseu – Tecnológico em Rede de Computadores (50 vagas);
Novo Repartimento – Licenciatura em Ciências Biológicas (50 vagas).

Foto: Divulgação

As inscrições devem ser feitas no site da Fadesp até o dia 5 de novembro. Estudantes que têm direito à isenção do pagamento da taxa de inscrição devem fazer o requerimento no período de 5 a 12 de outubro. O valor da inscrição é de R$ 80, mesma taxa cobrada para a realização do Enem. O edital também prevê vagas para portadores de deficiência e reserva de 50% para candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em escola da rede pública.

Candidatos que estudaram pelo menos uma das séries do ensino médio no município de realização do curso terão a bonificação de 10% nas notas das provas. Para ter direito à bonificação, o candidato deve informar essa condição no ato da inscrição no processo seletivo e fazer a comprovação na habilitação à matrícula por meio do histórico escolar.

O processo seletivo será realizado no município onde o curso está sendo ofertado com a aplicação de uma prova objetiva e uma prova de redação. A data prevista para a realização das provas é o dia 13 de dezembro. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Xote, carimbó e lundu: ritmos regionais mantém força por meio de instituto no Pará

Iniciativa começou a partir da necessidade de trabalhar com os ritmos populares regionais, como o xote bragantino, retumbão, lundu e outros.

Leia também

Publicidade