Cine drive-in volta à Belém com sessões gratuitas

Filmes com temática paraense serão exibidos no estacionamento do Shopping Bosque Grão-Pará.

O ano de 2020 trouxe de volta um formato de cinema que era febre nos anos 70, o drive-in. Em tempos de isolamento social, o audiovisual pode se reinventar e não nos deixar carente de cultura nesse período tão difícil. Em parceria com o Festival Pan-Amazônico de Cinema, o “Amazônia Doc”, o Shopping Bosque Grão-Pará volta com a modalidade do dia 02 a 04 de outubro, no estacionamento. Os ingressos são gratuitos.

João Vyctor Fonseca, gerente do Shopping, fala da importância de trazer de volta o estilo que fez muito sucesso nos meses de julho e agosto. “Essa versão é diferenciada, pois traz filmes e documentários de temática amazônica, nos fazendo refletir sobre nossa própria região”, conta.

Foto: Jona/Unsplash

O espaço será limitado por até 100 carros por sessão. Serão duas sessões por dia, uma às 19h e a outra às 21h15, com mostra de filmes paraenses de longa e curtas-metragens (cada sessão exibirá dois curtas-metragens seguido de um longa, ou uma mostra com diversos curtas paraenses).

Os ingressos serão distribuídos a partir das 16h no período de 02 a 04 de outubro na sala de produção do cine drive-in, localizado no térreo do Shopping. O estacionamento será cobrado normalmente o valor de uma taxa de R$ 7,00 reais, para cada carro, pelo período de três horas.

O Festival Pan-Amazônico de Cinema

O festival com um recorte único no Brasil, com foco na produção audiovisual de cinema documentário e de ficção dos nove países que compõem a Amazônia. O Festival é realizado desde 2009 e é um importante espaço de formação, difusão e de reflexão do cinema produzido nesta rica região, tendo acumulado um acervo de mais de 800 filmes nas suas cinco últimas edições, conjunto único de difícil acesso.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Oficina de cinema em Manaus promove integração cultural e dá voz a jovens migrantes e amazonenses

O projeto contou com 44 alunos, que aprenderam desde a concepção de ideias e roteiros até a produção, captação e edição de vídeos, utilizando apenas celulares.

Leia também

Publicidade