Além do Ver-o-peso e Theatro da Paz: conheça 3 locais para desfrutar em Belém

A terra das mangueiras, apelido carinhoso da capital paraense, possui 1.059 km² e diversos lugares para explorar e descobrir fora da rota mais popular.

Ver-o-peso, Mangal das Garças, Theatro da Paz, Portal da Amazônia e Estação das Docas são alguns dos principais atrativos turísticos de Belém (PA), porém, a diversidade turística da capital paraense vai além. 

Afinal, a terra das mangueiras, apelido carinhoso da capital paraense, possui 1.059 km² e diversos lugares para explorar e descobrir fora da rota mais popular. O Portal Amazônia apresenta lugares de Belém que valem a pena conhecer: 

Ilha do Combu

A Ilha do Combu fica a 15 minutos de barco pelo Rio Guamá. O local é conhecido por sediar a casa de chocolate, além de ser ideal para passear com a família, onde as pessoas podem apreciar a famosa culinária paraense e dar um “tchibum” no rio.

Para chegar à Ilha do Combu, o interessado deve pegar um barco na Praça Princesa Isabel, localizada no bairro Condor, na capital do Pará. O valor fica entre R$ 7 e R$ 10, mas também existem vários pacotes turísticos para que as pessoas possam conhecer essa pérola da ‘terra das mangueiras’.

Ilha é conhecida pela sua beleza natural e gastronomia regional. Foto: Reprodução/Instagram

Planetário 

O Centro de Ciências e Planetário do Pará, da Universidade do Estado do Pará (UEPA), vinculado à Pró-Reitoria de Extensão, é um espaço de divulgação e ensino de ciências em que o visitante pode se encantar e descobrir ciências através de experimentos interativos, exposições e sessão de planetário.

Em 2012, o Planetário ampliou seu campo de atuação no sentido de fazer valer o princípio de socialização do conhecimento científico, possibilitando o acesso fácil e de forma agradável para os estudantes, professores e comunidade em geral, a partir da transformação e revitalização de seus espaços e ações. 

O planetário está localizado na Avenida Augusto Montenegro, s/n – Km 03 – Mangueirão. Fica aberto nas terças, quintas e sábados, das 9h às 11h e das 15h às 17h.

Planetário é um atrativo diferenciado. Foto: Divulgação/UEPA

Parque do Utinga

O Parque Estadual do Utinga (PEUt) é uma Unidade de Conservação Estadual criada com o objetivo de preservar ecossistemas naturais de grande relevância ecológica e beleza cênica, estimular a realização de pesquisas científicas e, além disso, incentivar o desenvolvimento de atividades de educação ambiental, incluindo o turismo ecológico.

Administrado pela ‘Os Pará 2000’, o parque oferece trilhas, espaços turísticos, quatro quilômetros de pistas preparadas para caminhadas e passeios de bicicletas, patins e skates. Além de um estacionamento de 400 lugares para veículos e de um centro de recepção aos visitantes com auditório para 38 lugares, lanchonete, bilheteria e café.

Durante a semana, o parque abre das 6h às 17h, exceto às terças-feiras, quando é fechado para manutenção interna. Com entrada gratuita, somente alguns serviços são pagos, como as trilhas guiadas, atividades esportivas como rapel e tirolesa e a taxa de estacionamento. O espaço está localizado na Avenida João Paulo II, Sn – Belém. Informações pelo telefone (91) 3344-0153.

Parque do Utinga. Foto: Reprodução/Ag. Pará

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

No calendário nacional, São João no Parque Anauá conta com plano integrado de segurança

No total, 180 espaços de empreendedorismo foram disponibilizados para esta edição do São João no Parque Anauá e, para garantir a tranquilidade dos visitantes, as forças de segurança estão unidas em um plano integrado.

Leia também

Publicidade