UFAM, ventos de mudança começam a soprar

Sylvio Puga e Jacob Cohen, da chapa oposicionista ‘UFAM conectada para o Futuro’, são os novos reitor e vice-reitor da Universidade do Amazonas, mandato 2017-2021.

Concluída nesta sexta-feira (31), as eleições em segundo turno na UFAM apontou resultado muito pouco provável: vitória das oposições. A chapa 33, liderada por Sylvio e Jacob, por 50,38% x 49,62, bateu os candidatos situaconistas Hedinaldo Lima e Nikella Conde. Os resultados do pleito só foram conhecidos de fato nos últimos minutos da apuração que avançou madrugada a dentro.

Foto: Reprodução
Puga e Cohen, também pelo apertadíssimo placar, terão à frente o duro desafio de sacudir e repelir, transformar e modernizar arcaicas estruturas políticas e ideológicas incrustradas na Universidade e que lá, bolivarianamente, pretendiam perpetuar-se.

Estruturas essas que alimentam radicalismos arcaicos e reacionários responsáveis pelo baixo desempenho curricular e o alheamento da UFAM aos desafios do desenvolvimento sócio-econômico do Estado.

Que os ventos que começaram a soprar pelas mãos e mentes de Sylvio Puga e Jacob Cohen logo consigam varrer e expelir o comodismo e a hipocrisia em favor de uma realidade de transformações, construções e ajustes sociais, educacionais, culturais e tecnológicos de nossa Universidade ao mundo moderno.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade