Manaus 30º • Nublado
Terça, 26 Outubro 2021

Mirando em um exemplo de sucesso

Esse é um daqueles tópicos que chamam a atenção. Não há dúvidas que estar próximo de alguém que chegou lá ou repetir estratégias de alguém bem-sucedido seja uma das dicas comuns quando falamos sobre empreender.

Seguir um caminho que já foi desbravado por uma outra pessoa traz um guia do que pode funcionar e que forma isso pode acontecer.

Não à toa, temos hoje um mercado enorme de ensino "alternativo". Plataformas de curso online batem recorde e cada vez mais pessoas buscam ensinar algo na rede. 

Foto: Ricardo Arce / Unsplash

Sou um entusiasta da aprendizagem e acredito que é possível encontrar muita coisa boa nessas plataformas. Mas é preciso estar atento que as mesmas estratégias usadas por alguém bem-sucedido não necessariamente vão trazer o mesmo resultado para você.

Isso não significa que você não deva ter um mentor, coach ou guru (caso queira chamar assim). Entretanto, precisamos evidenciar que tudo deve ser adaptado e preparado para a sua realidade.

Claro que existem algumas fórmulas que podem ser seguidas independente da segmentação do negócio e área de atuação. Mas não podemos dizer que são regras que sempre darão certo. Afinal de contas, se fosse apenas seguir um manual, todo negócio seria super incrível e daria muito resultado.

Mas a realidade não é essa, certo?

O que eu tenho para dizer é: fique perto de pessoas que podem te ajudar com algum modelo. Seja comportamental, mental ou organizacional. Isso pode te ajudar a se motivar, a enxergar algo de uma forma diferente, pode te ensinar algo que você não tinha aprendido ainda ou te aproximar de outras pessoas também.

Essa combinação é que faz diferença e pode te levar aos resultados que tanto espera alcançar.

Quanto mais você se envolver com pessoas que te ajudem a crescer, mais o seu negócio pode se aproveitar. 


André Torbey

Empreendedor, planejador financeiro e consultor de negócios. Desde 2016 empreende como consultor e planejador financeiro, após uma experiência de mais de 8 anos no mercado financeiro.

Veja mais notícias sobre O Jeito Baré de Empreender.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 26 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/