Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Segunda, 10 Mai 2021

Empreendedorismo temático

Esse é um dos assuntos mais importantes dentro de negócios. Chegar em uma resposta sobre quem é o público que você quer atingir acaba gerando algumas dores de cabeça. Naturalmente, gostaríamos de ter um negócio desejado e importantes para todo mundo ao redor do planeta e assim ter resultados incríveis e nunca precisar se preocupar com crises.

Na prática, a realidade é bem longe disso.

Dentro de qualquer estratégia ou, como chamamos hoje em dia, business plan é fundamental conhecer o cliente. Isso também é chamada de avatar ou persona. Nada mais é do que responder quem é o seu público-alvo.

Prestar um serviço mais específico ajuda na hora de gerenciar melhor o negócio e ter um controle ainda mais profundo das variáveis possíveis dentro do dia a dia da empresa. E para quem ainda está sondando oportunidades, permite uma pesquisa mais profunda sobre as possíveis variáveis.

Como dizemos "entender a dor do público é o caminho para oferecer respostas". É sobre isso! Conhecer o seu cliente, como ele pensa, do que ele gosta, quais as principais preocupações e desejos vai potencializar toda e qualquer estratégia de prospecção.

Minha sugestão é parar para refletir dentro dessas perguntas e extrapolar as respostas para ter um direcionamento ainda mais profundo sobre como atingir essas expectativas.

Não tem resposta fácil, se você está achando isso tudo muito fácil. Ou você já tem um negócio bem específico ou está errando em alguma análise.

O empreendedorismo temático é baseado na ideia de aproveitar um nicho de mercado da melhor forma possível. Com esforço e dedicação esse tema abre caminho para negócios bem-sucedidos. 


André Torbey

É empreendedor, planejador financeiro e consultor de negócios. Desde 2016 empreende como consultor e planejador financeiro, após uma experiência de mais de 8 anos no mercado financeiro.

Veja mais notícias sobre O Jeito Baré de Empreender.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 10 Mai 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/