Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Sexta, 07 Agosto 2020

Solstício de Inverno: Tempo de silenciar, refletir e preparar as sementes de novos projetos

Aho meu povo! 

Hoje vou compartilhar um pouco com vocês sobre a energia dos solstícios. No dia 20 de junho teve início o Solstício de Inverno para o hemisfério Sul. Os solstícios (de inverno e de verão) acontecem devido aos fenômenos de rotação e translação da Terra. É um momento onde a luz solar é distribuída de forma desigual entre os dois hemisférios. O Solstício de Inverno marca a noite mais longa do ano e a mudança do outono para o inverno 

(Foto: Divulgação)

E aí você deve estar pensando: "Mas na região onde moro o inverno é quente e seco e o verão chuvoso.

" Sim, é verdade! Essa é a realidade de todos que vivem próximo a linha do Equador, mas independente dos fenômenos climáticos de cada lugar existe a energia do momento, a energia da estação, vibrando na Terra, se movimentando em Pachamama e influenciando cada um de nós. Podemos entender um pouco desse movimento energético e usá-lo de forma produtiva. 

Esse é o momento ideal para fazer ajustes de visão, de propósitos, de direcionamentos de vida. É a energia necessária para traçar novos projetos que florescerão com a chegada da primavera.

A Estação do inverno, dentro da roda medicinal xamânica das quatro direções do hemisfério sul, é ligada a direção sul e tem como elemento correspondente o Ar.

O Ar representa o nosso corpo mental, nossas ideias, insights, a sabedoria que vem de esferas superiores e nos proporcionam clareza mental. Aquela clareza necessária para enxergarmos nossas sombras. Nesse momento o solstício de inverno propicia que aquelas coisas que tentamos esconder sob o tapete, que nos recusamos a olhar, venham à tona, se tornem mais claras, sejam reveladas. É preciso tomar consciência da sombra para que possamos iluminá-la. Esse é o momento ideal para nos acolhermos, nos perdoarmos por qualquer falha e nos libertarmos de crenças ou padrões limitantes. É época de analisar o que é que não é saudável em nossas vidas e nos nossos relacionamentos, afastando velhas ligações emocionais, trazendo mais equilíbrio e objetividade em nossa vida.

O poder do inverno é o da aceitação da morte, do que precisa morrer, do que está morrendo porque não serve mais. É o momento de desapegar de tudo aquilo que não te impulsiona para frente ou de tudo aquilo que já não te faz feliz. É também a chance de começar de novo. É a chance de renascimento. O Animal Totem ou Espírito Guardião que representa esse momento é o búfalo branco.

(Foto: Reprodução/Internet)

O Búfalo traz a medicina da prece e da gratidão. Nos convidando, através da prece ou da meditação, a nos conectarmos de uma forma mais verdadeira e profunda com o Sagrado, com Deus, com o Grande Espírito, como você queira denominar essa força Através dessa conexão receberemos, em nossa mente, a sabedoria necessária para tomarmos as melhores decisões e trilharmos os melhores caminhos. 

Nos convidando também a acessar a energia da gratidão. A gratidão é uma chave poderosa que nos tira do fluxo da escassez e nos conecta ao fluxo de abundância. O Búfalo nos traz o ensinamento de que a verdadeira prosperidade vem quando conseguimos enxergar todas as bençãos que temos sobre nós diariamente e quando então, conseguimos parar de reclamar e passamos a sentir gratidão. 

Então, esse é um momento sagrado que nos oferece a energia para revermos tudo aquilo que aprendemos. Reavaliarmos nossos atos e direcionamentos. 

Quer aproveitar melhor essa energia? Pare alguns minutos e olhe para dentro. Mergulhe em você mesmo. Lembre-se dos seus desejos e projetos. Quais são eles? Ainda são válidos? Ainda fazem sentindo para você?

Caso não façam mais sentido, reprograme. Elimine tudo o que for velho e imprestável e plante uma nova semente, um novo projeto, um novo ideal. Chegará a primavera e então, tudo florescerá. 

Faça isso de forma ritualística. Escreve a lápis em um pedaço de papel branco os propósitos e projetos que você identificou ou definiu. Feito isso, busque um jardim ou um vaso de plantas e "plante" esse papel com seus propósitos e projetos, regue com carinho e visualize seus projetos se concretizando, florescendo e crescendo junto com a planta. 

Aho Grande Espírito! 

Aho Mãe Terra! 

Gratidão por esse momento que nos chama ao recolhimento, ao silêncio, ao mergulho em nossa caverna íntima, aos diálogos com nossa consciência e a conexão com a sabedoria que flui da nossa porção divina. Que possamos ouvir os sussurros dos ventos que nos trazem as ideias sábias!

Veja mais notícias sobre O Buscador.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 07 Agosto 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/

No Internet Connection