Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Domingo, 09 Mai 2021

Obsessões espirituais: Uma pandemia em meio a pandemia

Certamente você já ouviu falar sobre obsessões, assédios ou ataques espirituais. Eu mesmo já abordei esse assunto em um outro artigo e volto a falar sobre o tema agora devido a gravidade do momento que estamos enfrentando.

A pandemia nos obrigou a reavaliar e a reajustar a forma como nos relacionamos em várias esferas. Estamos sendo obrigados a rever a nossa forma de nos relacionarmos com os outros (em sociedade), com os outros mais próximos (familiares e relações afetivas ou conjugais), com aquele outro mais próximo ainda (nós mesmos) e, ainda, com aqueles outros que já estão em outra dimensão (espiritual).

A crise interna que a pandemia trouxe está sendo agravada pela crise espiritual que envolve toda a humanidade neste momento. Todos os dias multiplicam-se relatos e pedidos de ajuda para pessoas que vivendo situações parecidas;  

Foto: Reprodução / internet

Dificuldades para dormir, pesadelos constantes, sensação de que há alguém sempre observando, percepção de que está tendo a mente invadida por pensamentos estranhos, mudanças repentinas e inexplicáveis de humor, visão de vultos ou mesmo de manifestações espirituais, desmaios inexplicáveis, sensação de falta de energia física ou mesmo crises de pânico ou depressão severa.

Hoje temos duas situações, que estão acontecendo de forma interligadas. A primeira delas é que: A nível vibracional e planetário, esse é um momento em que todas as consciências humanas estão vivenciando e sentindo a expansão ou o florescimento da sensibilidade mediúnica. E já vou esclarecendo que a mediunidade é um fator que existe em todas as almas humanas, em algumas de forma ainda adormecida e em outras de forma mais desperta, atuante, ostensiva.

Essa afirmação foi um choque para você? Mas, é isso mesmo! TODOS possuem essa sensibilidade ou mediunidade para perceber ou interagir com outras dimensões e essa será a nossa realidade de agora em diante. Acostume-se!

O momento nos exige abertura para essa nova forma de encarar a relação com o plano espiritual. O momento nos convida (ou obriga) a DESMISITIFICAR A MEDIUNIDADE, tirar essa questão da visão de algo sobrenatural e entendê-la com naturalidade. Acredite; a partir desse momento cada vez mais o intercambio entre as dimensões (físicas e espiritual) estará presente na nossa rotina, no nosso dia a dia.

Saibam que: Assim como nos possuímos olhos para sentir ou perceber a luminosidade. Assim como nós possuímos papilas gustativas para sentir ou perceber os sabores. Assim como possuímos células olfativas para sentir ou perceber aromas, também possuímos (TODOS) uma glândula, localizada no centro do nosso cérebro que é chamada de glândula pineal. Já ouviram falar dela?

A glândula pineal é a nossa antena psíquica, é ela que nos permitir sentir ou perceber outras dimensões e, é ela, que está sendo ativada em todos nós.

Por quê? Porque o momento exige! Porque estamos entrando em uma nova fase de consciência. Porque estamos no ápice da transição plantaria sobre a qual tanto se falou e agora precisamos desmistificar a nossa relação com o mundo espiritual.

Agora entra a segunda situação, que também é o grande problema: A maioria das pessoas ainda não sabem lidar com esse despertar mediúnico, a maioria das pessoas não tem interesse em entender como esses processos ocorrem e, por falta de conhecimento acabam, fatalmente, sendo vítimas de obsessões e ataques espirituais.

Imagina o que aconteceria se você não soubesse lidar com os perigos do mundo físico e mantivesse a sua casa sem muros e com todas as portas e janelas abertas. O que você acha que aconteceria? Certamente ela seria invadida, depredada, saqueada, não é mesmo?

O mesmo ocorre com sua "casa psíquica" no plano espiritual. Se você não entende os mecanismos que regem esse sistema se torna vulnerável e não consegue selecionar o que adentra o seu espaço pessoal. Entende?

Precisamos entender que esse despertar espiritual coletivo não é algo ruim. A mediunidade não é algo ruim. Muito pelo contrário!

Precisamos derrubar o paradigma de que a mediunidade traz prejuízos, incômodos, doenças. O que traz sofrimento não é a mediunidade, mas sim a falta de conhecimento sobre esse assunto.

Vamos supor que você precisa dirigir um automóvel, mas nunca estudou, não sabe como fazer e não possui habilitação, é certo que ao tentar conduzir o automóvel você vai causar acidentes, vai se machucar e a culpa não é do automóvel, entende? O que causou o acidente não foi o automóvel, foi a falta de conhecimento do condutor. Existe uma célebre afirmação que diz: O conhecimento liberta!

Existem outros paradigmas que precisam ser derrubados urgentemente. O primeiro deles é o do sobrenatural. É hora de olhar a mediunidade como um fator natural e orgânico que é.

Outro paradigma a ser quebrado é o do templo. Não precisamos ir a templos (seja igrejas, centros espiritas ou terreiros) para estudar ou para exercer a nossa espiritualidade. Podemos e devemos aprender a exercer a nossa espiritualidade de forma autônoma, sem tantos intermediários. Além disso, mesmo se quiséssemos, não poderíamos visto que estão todos fechados. Não podemos aglomerar.

Então o que fazer?

A saída é busca formas de estudo, formas de aprender sobre esse assunto, buscar ferramentas de proteção energética e espiritual, sem necessariamente sair de casa. A internet nos oferece essa maravilhosa comodidade. Basta buscar por algum curso confiável, por literaturas sérias e ir caminhando. Existem pessoas qualificadas que oferecem orientação e ajuda a distância. Isso exige apenas alguns clics e um pouco de interesse e boa vontade. E aí? Que tal?

Vou deixar aqui algumas indicações de livros e filmes sobre o assunto e o link de um vídeo também sobre esse tema. Espero que seja o seu pontapé inicial.


Vídeo sobre o tema mediunidade: Clique aqui

Indicação de livros: Nos Domínios da Mediunidade, Livro por Francisco Cândido Xavier; Estudando a mediunidade: segundo a obra "Nos domínios da mediunidade" 

Filmes: Gost - Do Outro Lado da Vida , Nosso Lar, Um Olhar do Paraíso, Chico Xavier, Amor Além da Vida, Allan Kardec


Por Mestre Dan Holanda

Instagram: mestredanholanda









Veja mais notícias sobre O Buscador.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 09 Mai 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/