Manaus 30º • Nublado
Quinta, 21 Outubro 2021

Xperience: exposição interativa une ciência e diversão em Manaus

Xperience: exposição interativa une ciência e diversão em Manaus
Foto: Divulgação/Sumaúma Park Shopping
Uma exposição interativa, a 'Xperience – Ciência e Diversão', é a nova atração do Sumaúma Park Shopping, em Manaus. A partir desta quinta-feira (4), 20 aparelhos interativos que transmitem conhecimento e lazer, a partir dos fundamentos da física, estarão disponíveis para o público. A mostra ficará no centro de compras até o dia 28 de maio, de segunda a domingo, das 13h às 21h, na Praça de Eventos (piso Arara – térreo).

A exposição, que é educativa e pode ser apreciada por crianças e adultos, conta com atividades como: criação de tornado e furacão (vortex na água), arrepiar os cabelos por meio do Gerador De Van De Graaff, comunicação sem fio (conchas acústicas), fabricação de raios (máquina eletroestática), espelho e ilusão côncavo/convexo, criação de bolhas de sabão com bolha cilíndrica, entre outras.

Para o superintendente do Sumaúma Park Shopping, Cláudio Voso, essa é uma oportunidade única de conferir uma exposição que já passou por diversas capitais do Brasil e que encanta pessoas de todas as idades. “A ciência, sem dúvida, ainda é motivo de curiosidade de adultos e crianças. A Xperience vem justamente solucionar alguns desses questionamentos que trazemos desde pequenos como, por exemplo, como funcionam os raios. Portanto, é uma atração para toda a família participar e se divertir”, comenta.

Uma das atividades que chama atenção, na mostra, é a criação do cinema. Inventado pelo francês Émile Reynaud, em 1877, o praxinoscópio conta com uma sequência de 12 imagens dispostas nas laterais da parte interna de um cilindro, sendo refletidas por um conjunto de espelhos posicionados no centro do aparelho. Ao ser acionado manualmente, o cilindro gira as figuras, dando a ilusão que estão se movimentando, como se fosse um cinema.

Desenvolvida pelos mesmos criadores do Museu do Catavento, o segundo mais visitado do Brasil e localizado em São Paulo, a Xperience explora a ciência como fonte de conhecimento e diversão e possui um cenário colorido e amplo, para que os visitantes possam circular tranquilamente entre os itens expostos.

Existem duas formas de ter acesso a Xperience: a cada R$ 10 em compras nas lojas do shopping, a entrada no evento é gratuita ou por meio da compra do ingresso que custa R$ 5. “Esperamos todos aqueles que gostam de inovações e que procuram uma atividade em família, divertida e cheia de conteúdo diferenciado”, finaliza o superintendente do centro de compras.

Veja mais notícias sobre Variedades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 21 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/