Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Segunda, 25 Mai 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/

Voz da experiência: Crianças homenageiam avós em escola de Manaus

Voz da experiência: Crianças homenageiam avós em escola de Manaus
Foto: Isaac Guerreiro/Portal Amazônia
A experiência dos avós na vida dos netos é uma ferramenta poderosa para a educação. Para celebrar este laço, avós e netos tiveram um momento especial com apresentações, músicas e um chá da manhã nesta sexta-feira (29), em Manaus, em um evento promovido pela escola Agnus Dei. Mais de 60 crianças homenagearam os avós durante uma semana em comemoração ao dia deles, 26 de julho.
De acordo com a coordenadora pedagógica da escola, Josiléia Saraiva, eventos como esse buscam fortalecer os laços entre a família e a criança. “Os avós são pais que tem mais tempo e mais experiência para lidar com a criação dos netos. A ideia é que a escola fortaleça esses laços e que a criança tenha uma melhoria de vida”, afirmou ao Portal Amazônia. 
A avó da Maria Luísa, Ritalina Daniel, conta que aprendeu muito com suas quatro filhas e ainda mais com as quatro netas. “A gente tem mais tempo pra cuidar deles. No final o sentimento é de que eles são nossos filhos também, mas com alguns benefícios, né?”, disse. Confira alguns momentos:
Os pequenos fizeram uma apresentação coreografada para os avós, o que emocionou Graziele Sarmento, que acompanhava os três netos. “Eles são lindos. Adorei a coreografia que eles fizeram pra mim”, afirmou emocionada.
Para os avós Denis e Maria Alice Gama, a experiência nasce de uma construção anterior, no inicio da família. “Essa relação de amor e carinho que a gente tem com a nossa neta, a Valentina, é fruto dos valores que cultivamos durante todos esses anos desde a criação dos nosso filhos até hoje”, comentou Denis.
A coordenadora confirma que são esses valores que formam ao longo do tempo o caráter da criança. “O meio em que a criança vive, com seus pais, avós, tios e tias, é o mais importante. E a escola é mais do que educação. Nós cuidamos para que as crianças tenham além de conteúdo uma vida social saudável, principalmente com sua família”, comentou.
Agnus Dei
O Centro Educacional Agnus Dei foi criado em fevereiro de 2006 e tem como proposta educacional 'Sabedoria, Respeito e Compromisso em Educação Infantil e no Ensino Fundamental'. A escola vai desde o berçário ao ensino fundamental I, e conta com um programa de estimulação e cardápios personalizados, pela manhã, tarde, alternativo (até às 15h) e integral (até às 17h30). A escola conta com serviços de Pedagogia,Pediatra, Nutrição, Psicopedagogia e Enfermagem, aulas de natação, judô, dança e informática são oferecidos às crianças, e uma  super colônia de férias no mês de julho e dezembro que acorre todos os anos.
A escola está localizada na Avenida Rio Mar, n°. 38, no bairro Vieiralves. Mais informações sobre matrículas e calendário escolar podem ser obtidas através dos telefones (92) 3584-5458, (92) 3584-2815 ou (92) 99493-5066.

Veja mais notícias sobre Variedades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 25 Mai 2020
No Internet Connection