Manaus 30º • Nublado
Terça, 28 Setembro 2021

Voluntariado é tema de feira para colaboradores do GRAM

Voluntariado é tema de feira para colaboradores do GRAM
Aproximar muda tudo: esse é o lema do Grupo Rede Amazônica (GRAM) que, empenhado com a sustentabilidade e com o compromisso social, realizou nesta sexta-feira (26) a 1ª Feira de Voluntariado e Negócios Sociais.

Segundo Marcya Lira, gerente de sustentabilidade do GRAM, a realização da feira, possibilita a aproximação do colaborador do grupo com os trabalhos de voluntários desenvolvidos na cidade.

"Além de apresentarmos alguns dos trabalhos de voluntariado desenvolvidos pela cidade, a feira também tem o objetivo de dar início aos serviços de voluntariado que serão realizados pelo Grupo. Assim podemos engajar os colaboradores em ações sociais que serão desenvolvidas ao longo do ano, como a distribuição de brinquedos, doações de alimentos, restauração de espaços de instituições sociais, dentre outros", disse. 
Foto: William Costa / Portal Amazônia
Entre os participantes da feira estavam os Acadêmicos da Alegria, um grupo formado por jovens universitários e recém-formados, que levam alegria através do lúdico aos hospitais da cidade. Thiago Torres, coordenador do projeto, ressalta a importância do trabalho com os pacientes e também com os funcionários dos hospitais de Manaus.

"O projeto reúne voluntários, que trabalham a partir da linguagem do clown, nos ambientes hospitalares. Nossa motivação é mostrar que através do sorriso, é possível conseguir melhorias no quadro de saúde das pessoas", disse.
Foto: William Costa / Portal Amazônia
Outra parceria do GRAM que esteve na feira foi a Descarte Correto, uma empresa social responsável pela coleta de lixos eletrônicos.

"Com o resíduo que coletamos podemos dar até duas destinações, a primeira é a manufatura reversa, para os produtos que não tem mais utilidade, encaminhamos para empresas que transformarão em matéria-prima novamente, e o segundo são os nossos projetos de impacto sócio-ambiental, em que recuperamos computadores e encaminhamos para projetos sociais em bairros da cidade e outros municípios do Amazonas, esses que serão usados em cursos profissionalizantes", disse Ítalo Mamud Michiles, gestor do projeto Interativo da Descarte Correto.
Foto: William Costa / Portal Amazônia
Foto:William Costa / Portal Amazônia
Foto: Luciano Nogueira / Rede Amazônica

Veja mais notícias sobre Variedades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 28 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/