Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Com aulas remotas, Porto Velho começa ano letivo na segunda-feira (22)

A prefeitura de Porto Velho inicia nesta segunda-feira (22) as aulas em todas as escolas da rede municipal de ensino. A abertura simbólica, que marca o início do ano letivo, segundo a secretária municipal de educação, Gláucia Lopes Negreiros, será feita com a equipe da Escola Municipal Auta de Souza, a partir das 8h, pelo canal da pasta no YouTubeEm razão da epidemia de Covid-19, todas atividades escolares acontecerão de forma remota.

Foto: Leandro Morais/SMC

Atualmente, 46 mil alunos de dois a 11 anos estão matriculados nas escolas municipais de Porto Velho, sendo 12 mil da educação infantil. Ainda não há previsão para o retorno das aulas presenciais.

Escola virtual

A novidade para este ano, e que se constitui no diferencial em relação a 2020, é que a Prefeitura conta com uma plataforma própria, a Escola Virtual, desenvolvida pela Superintendência Municipal de Tecnologia da Informação e Pesquisa (SMTI), a pedido da Semed. A ferramenta está totalmente alinhada à realidade virtual estabelecida pela secretaria para o ensino remoto implantado no Município.

"É uma plataforma inovadora, onde os professores terão interação diretamente com os alunos", explica a diretora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Juliene Rezende. Ela destaca ainda que o mecanismo facilita, aprimora e aperfeiçoa o ensino remoto. Na jornada pedagógica, que iniciou há uma semana passada, a plataforma foi apresentada à equipe pedagógica da Semed ao mesmo tempo em que os professores foram capacitados para operar o sistema.
Entrega de atividades
Com relação aos alunos que não têm acesso à internet, a Semed vai manter a entrega das atividades impressas, com todos os cuidados para evitar a disseminação do novo coronavírus, para que os estudantes não sofram qualquer prejuízo no aprendizado.

Veja mais notícias sobre NotíciasCidadesEducaçãoRondônia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/