Com aulas remotas, Porto Velho começa ano letivo na segunda-feira (22)

Rede municipal vai atender 46 mil alunos com plataforma própria de aprendizagem virtual

A prefeitura de Porto Velho inicia nesta segunda-feira (22) as aulas em todas as escolas da rede municipal de ensino. A abertura simbólica, que marca o início do ano letivo, segundo a secretária municipal de educação, Gláucia Lopes Negreiros, será feita com a equipe da Escola Municipal Auta de Souza, a partir das 8h, pelo canal da pasta no YouTubeEm razão da epidemia de Covid-19, todas atividades escolares acontecerão de forma remota.

Foto: Leandro Morais/SMC

Atualmente, 46 mil alunos de dois a 11 anos estão matriculados nas escolas municipais de Porto Velho, sendo 12 mil da educação infantil. Ainda não há previsão para o retorno das aulas presenciais.

Escola virtual

A novidade para este ano, e que se constitui no diferencial em relação a 2020, é que a Prefeitura conta com uma plataforma própria, a Escola Virtual, desenvolvida pela Superintendência Municipal de Tecnologia da Informação e Pesquisa (SMTI), a pedido da Semed. A ferramenta está totalmente alinhada à realidade virtual estabelecida pela secretaria para o ensino remoto implantado no Município.

“É uma plataforma inovadora, onde os professores terão interação diretamente com os alunos”, explica a diretora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Juliene Rezende. Ela destaca ainda que o mecanismo facilita, aprimora e aperfeiçoa o ensino remoto. Na jornada pedagógica, que iniciou há uma semana passada, a plataforma foi apresentada à equipe pedagógica da Semed ao mesmo tempo em que os professores foram capacitados para operar o sistema.

Entrega de atividades

Com relação aos alunos que não têm acesso à internet, a Semed vai manter a entrega das atividades impressas, com todos os cuidados para evitar a disseminação do novo coronavírus, para que os estudantes não sofram qualquer prejuízo no aprendizado.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade